CAMPEONATO NACIONAL DE TODO O TERRENO

SISTEMAS GPS / GSM

 

Na sequência dos factos verificados na Baja Terras d’el Rey, em que se constatou da impossibilidade de montagem em tempo útil, em todas as viaturas participantes nas provas do CNTT, dos sistemas de controle de segurança GPS/GSM, decidiu a Direcção da FPAK suspender provisoriamente a instalação – e consequentemente a utilização - de tais sistemas.

 

Assim, foi já solicitado aos Clubes Organizadores das provas RALI TT CASA DO PESSOAL DA RTP e BAJA VODAFONE 1000 (Portugal) que procedessem à devolução aos Concorrentes inscritos (que a tivessem já liquidado) da Taxa Suplementar de € 100,00 devida pela utilização de tal sistema.

 

Tal situação deve-se ao facto de não existirem neste momento garantias de que a empresa “Safety Rally” (responsável pela gestão e montagem dos equipamentos) pudesse vir a disponibilizar a tempo, a totalidade das “caixas” em que todo o equipamento deverá ser “realojado” de forma a facilitar e abreviar a sua montagem nas viaturas de competição em absolutas condições de segurança.

 

Como é óbvio, na ausência da montagem de tais equipamentos, as normas regulamentares correspondentes à sua utilização encontram-se igualmente suspensas.

 

 

Comunicado 052/2002-FPAK

Lisboa, 24 de Abril de 2002