CAMPEONATO NACIONAL DE TODO O TERRENO

Prescrições específicas para as viaturas do Grupo T1

 

Nos veículos desta categoria não poderão ser substituídos e/ou desmontados para reparação os seguintes elementos:

e o conjunto bloco motor/cárter inferior, que não poderá ser separado.

O Concorrente deverá prever orifícios com um diâmetro mínimo de 1,5 mm, para permitir a passagem dos arames de selagem, impossibilitando:

1. a mudança de elementos completos

2. a desmontagem para reparação desses elementos (perfuração das orelhas do cárter, cabeças de parafusos dos cárteres principais e anexos, etc.)

Os orifícios devem ser facilmente acessíveis pelos Comissários Técnicos, para que possam selar as peças sem dificuldade. Os Concorrentes que apresentem num controlo técnico um veículo no qual os orifícios de selagem previstos pelo presente regulamento não estejam feitos antecipadamente, poderão ver recusada a sua participação nesta categoria.

Os elementos que não podem ser mudados e/ou reparados são:

Só poderão ser separados (e sem partir os selos) para efectuar uma reparação:

A ausência (assinalada ou não) em qualquer momento da prova, de uma marca de identificação nos elementos selados, levará à exclusão da Categoria, mas, por decisão a pronunciar exclusivamente pelo Colégio de Comissários Desportivos, poderá o Concorrente continuar a disputar a prova dentro do grupo T2.

De modo a não ser penalizado pela eventual perda dos selos, o Concorrente pode solicitar aos Comissários Técnicos o acréscimo no número desses selos, nos locais que entender como mais vulneráveis.

 

Comunicado 053/2002-FPAK

Lisboa, 30 de Abril de 2002