Trofeu Ibérico de Resistência de GT - 2002

REGULAMENTO DESPORTIVO

 

Art. 1º - Organização

A Real Federacion Española de Automovilismo (RFEA) e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), em colaboração com o Comité Organizador do Campeonato de Espanha de GT, organizam em 2002 o Trofeu Ibérico de Resistência de GT.

Os regulamentos aplicáveis serão os mesmos das provas pontuáveis para o referido Trofeu, à excepção do constante no presente Regulamento Particular que prevalecerá sobre as anteriores.

Art. 2 – Participantes

O Trofeu Ibérico de Resistência de GT - 2002 está reservado a Condutores detentores de Licenças Desportivas emitidas pela FPAK e pela RFEA no ano de 2002 e que estejam de acordo com as respectivas regulamentações nacionais.

Pelo simples facto da sua participação em qualquer uma das provas pontuáveis para o Trofeu, o Condutor obterá os pontos para o Trofeu Ibérico de Resistência de GT - 2002, que correspondam à sua classificação final na prova.

Os Organizadores reservam-se o direito de recusar a inscrição de qualquer participante neste Trofeu, de acordo com o estabelecido no Art. 10.9 do Regulamento Desportivo do Campeonato de Espanha de GT.

Art. 3º - Veículos Admitidos

Os veículos admitidos a participar neste Trofeu deverão estar conformes à regulamentação técnica aprovada pela RFEA para o Campeonato de Espanha de GT 2002.

Art. 4 º - Provas Pontuáveis

As provas pontuáveis para o Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002 num total de 3 (três), correspondem às corridas de resistência previstas no Art. 7º n.º 3 do Regulamento Desportivo do Campeonato de Espanha de GT e são as seguintes:

 

MES

DATA

PROVA

Junho

30

ESTORIL
Outubro

13

JEREZ DE LA FRONTERA
Novembro

10

BARCELONA

 

 

Os Organizadores reservam-se o direito de modificar o presente Calendário, sempre e quando o entenderem conveniente.

 Art. 5º - Atribuição de pontos

5.1 – Da classificação final oficial de cada uma das provas pontuáveis para o Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002, extrair-se-à uma classificação extrapolada, que só contemplará os Condutores detentores de Licenças Desportivas emitidas pela FPAK e pela RFEA, nos termos previstos no Art. 2º do presente regulamento.

5.2 – Em cada uma das provas pontuáveis para o Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002, serão atribuídas – para efeitos do Trofeu - as mesmas pontuações estabelecidas no Artigo 47.2 A do Regulamento Desportivo do Campeonato de Espanha de GT – 2002 para os Condutores inscritos nesse Campeonato.

Art. 6 º - Número de pontuações

6.1 - Para a classificação final do Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002 serão consideradas todas as pontuações obtidas.

6.2- Para que um Condutor seja classificado no final do Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002, é necessário que tenha obtido um mínimo de duas pontuações.

6.3 – No caso de não existir nenhum Condutor com o mínimo de duas pontuações, o Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002 será considerado nulo.

Art. 7º - Prémios

7.1 – Ao Condutor que somar maior número de pontos no final do Trofeu, será atribuído o título de Vencedor do Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002.

7.2 – Serão atribuídos os seguintes prémios na classificação final do Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002:

 

GERAL

1º - Trofeu

2º - Placa

3º - Placa

 

CATEGORIA GTA

1º - Trofeu

 

CATEGORIA GTB

1º - Trofeu

 

7.3 – A entrega de prémios do Trofeu Ibérico de Resistência de GT – 2002 efectuar-se-à conjuntamente com a cerimónia da Gala de Campeões 2002, a organizar em Portugal pela FPAK.

  

Comunicado 046/2002-FPAK

Lisboa, 16 de Abril de 2002


Voltar/Back