KARTING – 2003  - CATEGORIA CADETES

No seguimento das negociações havidas entre a FPAK e a empresa "MOTOCANE COMPETIÇÃO, Comércio e Reparação de Kart’s e Veículos Automóveis, Lda.", foi estabelecido um acordo válido para as épocas 2003, 2004 e 2005, no que se refere à categoria CADETES, no Calendário Desportivo Nacional (oficial) de Karting.

Assim, e a partir já de 2003, a categoria CADETES irá ser disputada no sistema “chave na mão”, ou seja a FPAK irá disponibilizar a todos os interessados que para tal previamente se inscrevam, não só os motores (como até aqui vinha sucedendo), mas sim a totalidade do kart (chassis, motor e pneus) bem como os lubrificantes e combustíveis necessários.

Para o efeito, será cobrada previamente uma Taxa de Utilização única por prova (a comunicar oportunamente), a qual englobará igualmente a Taxa de Inscrição na prova e o respectivo prémio de seguro de responsabilidade civil.

Nestas condições, os Concorrentes da categoria CADETES, a partir de 2003, terão apenas que se apresentar no local da prova (desde que devida e previamente inscritos), com o seu equipamento pessoal (fato de competição, capacete homologado, luvas e botas) além da indispensável Licença Desportiva para participarem na prova.

Durante todas as 8 provas que comporão o Calendário Desportivo  Nacional (oficial) de Karting 2003, toda e qualquer assistência técnica (anteriormente e durante as provas) aos kart desta categoria, serão efectuadas única e exclusivamente pela "MOTOCANE COMPETIÇÃO, Comércio e Reparação de Kart’s e Veículos Automóveis, Lda.".

Será vedado aos Concorrentes (ou seus eventuais Assistentes) efectuar qualquer intervenção técnica nos karts e seus equipamentos técnicos.

Os chassis serão previamente sorteados pelos Concorrentes inscritos, de forma a que a adaptação de “bacquets”, volante, pedais e lastros (atendendo à estatura diversa de cada um dos Condutores) seja efectuada atempadamente. Os motores WTP 60B1 serão sorteados prova a prova, mantendo-se, em princípio, o mesmo chassis para cada Concorrente durante toda a época.

Serão admitidos a participar na categoria CADETES, todos os jovens Condutores (M/F) – que respeitem a seguinte regulamentação:

-------------------------------------------------------------------------

CADETES - Terão acesso a esta categoria, os Condutores cuja data do 8º (oitavo) aniversário ocorra no decurso do ano civil em que se disputa a prova – Portugal K Open, Campeonato Nacional de Karting ou Taça de Portugal/Festa do Karting.

Igualmente poderão permanecer nesta categoria, até ao final do ano civil em que completem 11 (onze) anos, desde que tenham iniciado a época com 10 (dez) anos. Tal opção deverá ser efectuada na data da requisição inicial da Licença Desportiva e será irreversível. Entende-se por inicio de época, a primeira prova do Calendário Desportivo Nacional do ano em curso, em que um Condutor participe.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Na programação que irá ser efectuada para as provas do Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003, a categoria CADETES irá, em princípio, correr exclusivamente no Domingo, dispondo de duas sessões de treinos livres com 30 minutos cada e duas corridas, sendo que as grelhas de partida para a primeira corrida, serão estabelecidas por sorteio directo e para a segunda corrida pela ordem inversa da grelha da primeira corrida.

Comunicado 094/2002-FPAK

LISBOA, 13 de Agosto de 2002