KARTING – 2002 – CATEGORIA CADETES

Nos termos técnicos regulamentares estabelecidos para 2002, a Categoria CADETES utilizará, exclusiva e obrigatoriamente, Motores WTP 60B1 de 60 cm3, a fornecer pela FPAK, selados, sendo a sua entrega efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no final da mesma.

A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois motores por prova.

Os motores e os seus componentes, devem manter-se de origem e serem reconhecíveis de acordo com o Certificado de Homologação validado pela FPAK, neles não sendo, por parte dos Concorrentes permitida qualquer reparação, remoção, polimento ou adição de material.

A inutilização ou violação de qualquer selo é proibida.

Por cada motor entregue será distribuída uma vela suplente.

Apenas poderá ser utilizado o escape entregue pela FPAK devendo manter-se ao longo de toda a prova devidamente selado.

n A FPAK acordou com a BFPO para que 2 jogos de pneus "slick" e 1 jogo de pneus de chuva para a categoria Cadetes, sejam fornecidos a custo zero durante toda a época.

n Na categoria Cadetes, a Taxa de inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá, obrigatoriamente, exceder € 50,00. O prémio de seguro complementar não poderá exceder em mais de 50%, aquele valor.

Nestes termos, e na sequência dos contratos firmados pela Direcção da FPAK, no que se refere aos motores WTP, da categoria CADETES, a única entidade responsável pela assistência técnica, preparação, manutenção e reparação dos motores, bem como da sua armazenagem e transporte para as provas dos CNK, PKO e TPK será a empresa

"MOTOCANE COMPETIÇÃO, Comércio e Reparação de Kart’s e Veículos Automóveis, Lda.".

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS MOTORES

Os Concorrentes interessados em participar na Categoria CADETES, durante o ano de 2002, poderão optar por uma das seguintes alternativas, no que se refere à utilização de motores:

     

  1. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar na totalidade -–10 (dez) - provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6 (seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK.

     

     

  2. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar em apenas algumas das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.

     

     

  3. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar isoladamente numa prova que integre o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.

     

     

  4. A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da primeira prova do PKO (no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que desejem participar (nos casos 2 ou 3).

     

Pela utilização dos motores, será devida a seguinte Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK juntamente com o Boletim de Inscrição especifico:

TAXA DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR WTP 60B1:

     

  1. De acordo com a hipótese 1 e para a totalidade das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6 (seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK, será devida uma taxa única de € 1 800,00 (mil oitocentos Euros), a ser liquidada em 50 % no acto da inscrição, sendo os restantes 50% liquidados obrigatoriamente até 30 de Abril de 2002.

     

     

  2. Nos termos das hipóteses 2 ou 3, será devida uma taxa de utilização segundo a seguinte tabela:

     

     

    1ª prova

    € 340,00

    2ª prova

    € 310,00

    3ª prova

    € 280,00

    4ª prova

    € 265,00

    5ª prova

    € 240,00

    6ª prova

    € 215,00

    7ª prova

    € 200,00

    8ª prova

    € 175,00

    9ª prova

    € 150,00

    10ª prova

    € 125,00

     

     

    a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da prova em que desejem participar.

     

  3. No caso de o Concorrente optar pela solução A (todas as dez provas) ser-lhe-à entregue no final do CNK, 1 (um) motor WTP 60B1, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente. Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor WTP 60B1 por cada inscrição especifica.

     

     

  4. No caso de um Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha participado em pelo menos 8 (oito) das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting, ser-lhe-à igualmente entregue no final do CNK, 1 (um) motor WTP 60B1, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente.

     

Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor WTP 60B1 por cada inscrição especifica.

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS

     

  1. Na primeira prova em que participe, o Concorrente deverá obter junto do representante da BFPO, um "voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick" e de 1 (um) jogo de pneus de chuva da marca BRIDGESTONE, os quais serão marcados com o número do Concorrente, serão mantidos em Parque Fechado à responsabilidade da FPAK, entre cada um das provas, sendo os únicos pneus que o Concorrente pode utilizar.

     

     

  2. A partir da 6ª prova (inclusive) em que participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da BFPO, um novo "voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo suplementar de pneus "slick", os quais serão devidamente "marcados", sendo interdita a partir dessa marcação, a utilização do jogo de "slicks" anteriormente utilizados.

     

     

  3. Para usufruir da regalia referida em 2), o Concorrente deverá fazer entrega ao representante da BFPO, de quatro pneus usados correspondentes ao primeiro jogo de pneus "slick" que lhe foi oferecido pela BFPO.

     

     

  4. Nos termos previstos no RDNK, a utilização de qualquer pneu de substituição (além dos acima referidos) implicará a aquisição por parte do Concorrente, junto do representante da BFPO, de um "voucher" especifico, segundo a Tabela de Preços em vigor.

     

     

  5. A concessão das regalias acima definidas para a oferta de pneus por parte da BFPO, implicará que todos os Condutores da categoria CADETES apresentem na parte inferior dos porta-números dianteiros dos seus karts, bem como na carenagem frontal, um autocolante nas dimensões máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo "Bridgestone", a fornecer pela RKT.

     

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS LUBRIFICANTES

Para as categorias Cadetes e Juvenis, o fornecimento, abastecimento, reabastecimento e qualquer manuseamento do Carburante, será efectuado única e exclusivamente por representantes da FPAK, conforme estipulado no art.º 21.4 do RDNK.

Dado que serão sempre as mesmas quantidades de combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada "jerrycan", estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos representantes da FPAK, os "jerrycans" serão depositados no Parque de Gasolina.

Em nenhum momento da prova poderá ser entregue o "jerrycan" do combustível a qualquer elemento da Equipa das categorias Cadetes e Juvenis.

 

Comunicado 003/2002-FPAK

LISBOA, 8 de Janeiro de 2002

 


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