KARTING – 2002 – CATEGORIA CADETES
Nos termos técnicos regulamentares estabelecidos para
2002, a Categoria CADETES utilizará, exclusiva e obrigatoriamente, Motores
WTP 60B1
de
60
cm3, a fornecer pela FPAK, selados, sendo a sua entrega
efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no final da mesma.
A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois
motores por prova.
Os motores e os seus componentes, devem manter-se de
origem e serem reconhecíveis de acordo com o Certificado de Homologação
validado pela FPAK, neles não sendo, por parte dos Concorrentes permitida
qualquer reparação, remoção, polimento ou adição de material.
A inutilização ou violação de qualquer selo é proibida.
Por cada motor entregue será distribuída uma vela
suplente.
Apenas poderá ser utilizado o escape entregue pela FPAK
devendo manter-se ao longo de toda a prova devidamente selado.
n A FPAK acordou com a
BFPO para que 2 jogos de pneus "slick" e 1 jogo de pneus de chuva para a
categoria Cadetes, sejam fornecidos a custo zero durante toda a época.
n Na categoria Cadetes, a
Taxa de inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá,
obrigatoriamente, exceder € 50,00. O prémio de seguro complementar não
poderá exceder em mais de 50%, aquele valor.
Nestes termos, e na sequência dos contratos firmados
pela Direcção da FPAK, no que se refere aos motores WTP, da categoria
CADETES, a única entidade responsável pela assistência técnica,
preparação, manutenção e reparação dos motores, bem como da sua
armazenagem e transporte para as provas dos CNK, PKO e TPK será a empresa
"MOTOCANE COMPETIÇÃO, Comércio e Reparação de
Kart’s e Veículos Automóveis, Lda.".
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS MOTORES
Os Concorrentes interessados em participar na Categoria
CADETES, durante o ano de 2002, poderão optar por uma das seguintes
alternativas, no que se refere à utilização de motores:
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar na totalidade -–10 (dez) - provas
que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6
(seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK.
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar em apenas algumas das provas que
integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar isoladamente numa prova que
integre o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.
- A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a
antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da
primeira prova do PKO (no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que
desejem participar (nos casos 2 ou 3).
Pela utilização dos motores, será devida a seguinte
Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK juntamente com o Boletim de
Inscrição especifico:
TAXA DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR WTP 60B1:
De acordo com a hipótese 1 e para a totalidade das provas que
integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6
(seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK, será devida uma taxa
única de € 1 800,00 (mil oitocentos Euros), a ser liquidada em 50
% no acto da inscrição, sendo os restantes 50% liquidados
obrigatoriamente até 30 de Abril de 2002.
Nos termos das hipóteses 2 ou 3, será devida uma taxa de utilização
segundo a seguinte tabela:
1ª prova |
€ 340,00 |
2ª prova |
€ 310,00 |
3ª prova |
€ 280,00 |
4ª prova |
€ 265,00 |
5ª prova |
€ 240,00 |
6ª prova |
€ 215,00 |
7ª prova |
€ 200,00 |
8ª prova |
€ 175,00 |
9ª prova |
€ 150,00 |
10ª prova |
€ 125,00 |
a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a
antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da
prova em que desejem participar.
No caso de o Concorrente optar pela solução A (todas as dez provas)
ser-lhe-à entregue no final do CNK, 1 (um) motor WTP 60B1, sem
qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente. Se
nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução,
em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à
entregue 1 (um) motor WTP 60B1 por cada inscrição especifica.
No caso de um Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha
participado em pelo menos 8 (oito) das provas que integram o Calendário
Desportivo Nacional de Karting, ser-lhe-à igualmente entregue no final
do CNK, 1 (um) motor WTP 60B1, sem qualquer encargo adicional, o
qual ficará propriedade do Concorrente.
Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente
optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em
cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor WTP 60B1 por cada
inscrição especifica.
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS
Na primeira prova em que participe, o Concorrente deverá obter junto
do representante da BFPO, um "voucher" gratuito, para o levantamento no
Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick" e de 1 (um) jogo de
pneus de chuva da marca BRIDGESTONE, os quais serão marcados com o
número do Concorrente, serão mantidos em Parque Fechado à
responsabilidade da FPAK, entre cada um das provas, sendo os únicos
pneus que o Concorrente pode utilizar.
A partir da 6ª prova (inclusive) em que participe, o Concorrente
poderá obter junto do representante da BFPO, um novo "voucher" gratuito,
para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo suplementar de
pneus "slick", os quais serão devidamente "marcados", sendo interdita a
partir dessa marcação, a utilização do jogo de "slicks" anteriormente
utilizados.
Para usufruir da regalia referida em 2), o Concorrente deverá fazer
entrega ao representante da BFPO, de quatro pneus usados correspondentes
ao primeiro jogo de pneus "slick" que lhe foi oferecido pela BFPO.
Nos termos previstos no RDNK, a utilização de qualquer pneu de
substituição (além dos acima referidos) implicará a aquisição por parte
do Concorrente, junto do representante da BFPO, de um "voucher"
especifico, segundo a Tabela de Preços em vigor.
A concessão das regalias acima definidas para a oferta de pneus por
parte da BFPO, implicará que todos os Condutores da categoria CADETES
apresentem na parte inferior dos porta-números dianteiros dos seus
karts, bem como na carenagem frontal, um autocolante nas dimensões
máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo "Bridgestone", a fornecer pela
RKT.
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS
LUBRIFICANTES
Para as categorias Cadetes e Juvenis, o fornecimento,
abastecimento, reabastecimento e qualquer manuseamento do Carburante, será
efectuado única e exclusivamente por representantes da FPAK, conforme
estipulado no art.º 21.4 do RDNK.
Dado que serão sempre as mesmas quantidades de
combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada "jerrycan",
estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da
respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos
representantes da FPAK, os "jerrycans" serão depositados no Parque de
Gasolina.
Em nenhum momento da prova poderá ser entregue o
"jerrycan" do combustível a qualquer elemento da Equipa das categorias
Cadetes e Juvenis.
Comunicado 003/2002-FPAK
LISBOA, 8 de Janeiro de 2002
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