KARTING – 2002 – CATEGORIA JUVENIS
Nos termos técnicos regulamentares estabelecidos para
2002, a Categoria JUVENIS utilizará, exclusiva e obrigatoriamente, Motores
ROTAX FR 125 JUNIOR MAX de 125 cm3, a fornecer pela FPAK, selados,
sendo a sua entrega efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no
final da mesma.
A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois
motores por prova. No final do programa do primeiro dia de prova, os
motores ficarão em parque fechado.
Os motores e os seus componentes, devem manter-se de
origem e serem reconhecíveis de acordo com o Certificado de
Características Técnicas do Fabricante validado pela FPAK, neles não
sendo, por parte dos Concorrentes permitida qualquer reparação, remoção,
polimento ou adição de material. A inutilização ou violação de qualquer
selo é proibida.
n Na categoria Juvenis, a
Taxa de inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá,
obrigatoriamente, exceder € 50,00.
O prémio de seguro complementar não poderá exceder em
mais de 50%, aquele valor.
Na sequência dos contratos firmados pela Direcção da
FPAK, no que se refere aos motores ROTAX, da categoria JUVENIS, a única
entidade responsável pela assistência técnica, preparação, manutenção e
reparação dos motores, bem como da sua armazenagem e transporte para as
provas dos CNK, PKO e TPK será a empresa
"Korridas & Kompanhia,
Actividades Desportivas e
Lazer, Lda."
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS MOTORES
Os Concorrentes interessados em participar na Categoria
JUVENIS, durante o ano de 2002, poderão optar por uma das seguintes
alternativas, no que se refere à utilização de motores:
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar na totalidade -–10 (dez) provas
que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6
(seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK.
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar em apenas algumas das provas que
integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.
- Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição
especifico, o interesse em participar isoladamente numa prova que
integre o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.
- A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a
antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da
primeira prova do PKO (no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que
desejem participar (nos casos 2 ou 3).
Pela utilização dos motores, será devida a seguinte
Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK juntamente com o Boletim de
Inscrição especifico:
TAXA DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR ROTAX FR 125 JUNIOR MAX:
De acordo com a hipótese 1 e para a totalidade das provas que
integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6
(seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK, será devida uma taxa
única de € 2 700,00 (dois mil e setecentos Euros), a ser
liquidada em 50 % no acto da inscrição, sendo os restantes 50%
liquidados obrigatoriamente até 30 de Abril de 2002.
Nos termos das hipóteses 2 ou 3, será devida uma taxa de utilização
segundo a seguinte tabela:
1ª prova |
€ 500,00 |
2ª prova |
€ 450,00 |
3ª prova |
€ 425,00 |
4ª prova |
€ 375,00 |
5ª prova |
€ 350,00 |
6ª prova |
€ 325,00 |
7ª prova |
€ 300,00 |
8ª prova |
€ 250,00 |
9ª prova |
€ 175,00 |
10ª prova |
€ 150,00 |
a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a
antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da
prova em que desejem participar.
No caso de o Concorrente optar pela solução A (todas as dez provas)
ser-lhe-à entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR
MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do
Concorrente. Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar
por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada
prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX
por cada inscrição especifica.
No caso de um Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha
participado em pelo menos 8 (oito) das provas que integram o Calendário
Desportivo Nacional de Karting, ser-lhe-à igualmente entregue no final
do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer
encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente.
Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente
optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em
cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX
por cada inscrição especifica.
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS
Na primeira prova em que participe, o Concorrente deverá obter junto
do representante da RKT, um "voucher" gratuito, para o levantamento no
Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick" da marca BRIDGESTONE,
os quais serão marcados com o número do Concorrente, sendo os únicos
pneus que o Concorrente pode utilizar.
Na 3ª prova em que participe, o Concorrente poderá obter junto do
representante da RKT, um novo "voucher" gratuito, para o levantamento no
Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick", os quais serão
devidamente "marcados", sendo interdita a utilização do jogo de "slicks"
anteriormente utilizados.
A partir da 5ª , 7ª e 9ª prova (inclusive) em que participe, o
Concorrente poderá obter junto do representante da RKT, um novo
"voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um)
jogo de pneus "slick", os quais serão devidamente "marcados", sendo
interdita a utilização dos jogos de "slicks" anteriormente utilizados.
Para usufruir da regalia referida em 2) e 3), o Concorrente deverá
fazer entrega ao representante da RKT, após os treinos livres, de quatro
pneus usados correspondentes a um qualquer jogo de pneus "slick" que lhe
haja anteriormente sido oferecido pela BFPO.
Nos termos previstos no RDNK, a utilização de qualquer pneu de
substituição ou de pneus de chuva, implicará a aquisição por parte do
Concorrente, junto do representante da BFPO, de um "voucher" especifico,
segundo a Tabela de Preços em vigor. Todos os pneus que hajam sido
adquiridos nestas condições, ficarão de propriedade definitiva do
respectivo Concorrente.
A marcação de quaisquer pneus de chuva, implicará que os mesmos só
poderão ser utilizados na prova em que tenham sido marcados, não podendo
voltar a ser utilizados em qualquer prova posterior.
A concessão das regalias acima definidas para a oferta de pneus por
parte da BFPO, implicará que todos os Condutores da categoria JUVENIS
apresentem na parte inferior dos porta-números dianteiros dos seus
karts, bem como na carenagem frontal, um autocolante nas dimensões
máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo "Bridgestone", a fornecer pela
RKT.
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS
LUBRIFICANTES
Para as categorias Cadetes e Juvenis, o fornecimento,
abastecimento, reabastecimento e qualquer manuseamento do Carburante, será
efectuado única e exclusivamente por representantes da FPAK, conforme
estipulado no art.º 21.4 do RDNK.
Dado que serão sempre as mesmas quantidades de
combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada "jerrycan",
estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da
respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos
representantes da FPAK, os "jerrycans" serão depositados no Parque de
Gasolina.
Em nenhum momento da prova poderá ser entregue o
"jerrycan" do combustível a qualquer elemento da Equipa das categorias
Cadetes e Juvenis.
Comunicado 004/2002-FPAK
LISBOA, 8 de Janeiro de 2002
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