KARTING – 2002 – CATEGORIA JUVENIS

Nos termos técnicos regulamentares estabelecidos para 2002, a Categoria JUVENIS utilizará, exclusiva e obrigatoriamente, Motores ROTAX FR 125 JUNIOR MAX de 125 cm3, a fornecer pela FPAK, selados, sendo a sua entrega efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no final da mesma.

A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois motores por prova. No final do programa do primeiro dia de prova, os motores ficarão em parque fechado.

Os motores e os seus componentes, devem manter-se de origem e serem reconhecíveis de acordo com o Certificado de Características Técnicas do Fabricante validado pela FPAK, neles não sendo, por parte dos Concorrentes permitida qualquer reparação, remoção, polimento ou adição de material. A inutilização ou violação de qualquer selo é proibida.

n Na categoria Juvenis, a Taxa de inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá, obrigatoriamente, exceder € 50,00.

O prémio de seguro complementar não poderá exceder em mais de 50%, aquele valor.

Na sequência dos contratos firmados pela Direcção da FPAK, no que se refere aos motores ROTAX, da categoria JUVENIS, a única entidade responsável pela assistência técnica, preparação, manutenção e reparação dos motores, bem como da sua armazenagem e transporte para as provas dos CNK, PKO e TPK será a empresa

"Korridas & Kompanhia, Actividades Desportivas e Lazer, Lda."

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS MOTORES

Os Concorrentes interessados em participar na Categoria JUVENIS, durante o ano de 2002, poderão optar por uma das seguintes alternativas, no que se refere à utilização de motores:

     

  1. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar na totalidade -–10 (dez) provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6 (seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK.

     

     

  2. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar em apenas algumas das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.

     

     

  3. Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar isoladamente numa prova que integre o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002.

     

     

  4. A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da primeira prova do PKO (no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que desejem participar (nos casos 2 ou 3).

     

Pela utilização dos motores, será devida a seguinte Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK juntamente com o Boletim de Inscrição especifico:

TAXA DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR ROTAX FR 125 JUNIOR MAX:

     

  1. De acordo com a hipótese 1 e para a totalidade das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2002, sendo 6 (seis) do CNK, 3 (três) do PKO e 1 (uma) da TPK, será devida uma taxa única de € 2 700,00 (dois mil e setecentos Euros), a ser liquidada em 50 % no acto da inscrição, sendo os restantes 50% liquidados obrigatoriamente até 30 de Abril de 2002.

     

     

  2. Nos termos das hipóteses 2 ou 3, será devida uma taxa de utilização segundo a seguinte tabela:

     

     

    1ª prova

    € 500,00

    2ª prova

    € 450,00

    3ª prova

    € 425,00

    4ª prova

    € 375,00

    5ª prova

    € 350,00

    6ª prova

    € 325,00

    7ª prova

    € 300,00

    8ª prova

    € 250,00

    9ª prova

    € 175,00

    10ª prova

    € 150,00

     

     

    a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da prova em que desejem participar.

     

  3. No caso de o Concorrente optar pela solução A (todas as dez provas) ser-lhe-à entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente. Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX por cada inscrição especifica.

     

     

  4. No caso de um Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha participado em pelo menos 8 (oito) das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting, ser-lhe-à igualmente entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente.

     

Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX por cada inscrição especifica.

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS

     

  1. Na primeira prova em que participe, o Concorrente deverá obter junto do representante da RKT, um "voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick" da marca BRIDGESTONE, os quais serão marcados com o número do Concorrente, sendo os únicos pneus que o Concorrente pode utilizar.

     

     

  2. Na 3ª prova em que participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da RKT, um novo "voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick", os quais serão devidamente "marcados", sendo interdita a utilização do jogo de "slicks" anteriormente utilizados.

     

     

  3. A partir da 5ª , 7ª e 9ª prova (inclusive) em que participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da RKT, um novo "voucher" gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus "slick", os quais serão devidamente "marcados", sendo interdita a utilização dos jogos de "slicks" anteriormente utilizados.

     

     

  4. Para usufruir da regalia referida em 2) e 3), o Concorrente deverá fazer entrega ao representante da RKT, após os treinos livres, de quatro pneus usados correspondentes a um qualquer jogo de pneus "slick" que lhe haja anteriormente sido oferecido pela BFPO.

     

     

  5. Nos termos previstos no RDNK, a utilização de qualquer pneu de substituição ou de pneus de chuva, implicará a aquisição por parte do Concorrente, junto do representante da BFPO, de um "voucher" especifico, segundo a Tabela de Preços em vigor. Todos os pneus que hajam sido adquiridos nestas condições, ficarão de propriedade definitiva do respectivo Concorrente.

     

     

  6. A marcação de quaisquer pneus de chuva, implicará que os mesmos só poderão ser utilizados na prova em que tenham sido marcados, não podendo voltar a ser utilizados em qualquer prova posterior.

     

     

  7. A concessão das regalias acima definidas para a oferta de pneus por parte da BFPO, implicará que todos os Condutores da categoria JUVENIS apresentem na parte inferior dos porta-números dianteiros dos seus karts, bem como na carenagem frontal, um autocolante nas dimensões máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo "Bridgestone", a fornecer pela RKT.

     

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS LUBRIFICANTES

Para as categorias Cadetes e Juvenis, o fornecimento, abastecimento, reabastecimento e qualquer manuseamento do Carburante, será efectuado única e exclusivamente por representantes da FPAK, conforme estipulado no art.º 21.4 do RDNK.

Dado que serão sempre as mesmas quantidades de combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada "jerrycan", estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos representantes da FPAK, os "jerrycans" serão depositados no Parque de Gasolina.

Em nenhum momento da prova poderá ser entregue o "jerrycan" do combustível a qualquer elemento da Equipa das categorias Cadetes e Juvenis.

 

Comunicado 004/2002-FPAK

LISBOA, 8 de Janeiro de 2002

 

 


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