MONTANHA – 2002 – NÚMEROS DE COMPETIÇÃO

Nos termos do Art. 10.3 do Regulamento Desportivo Nacional de Montanha, a atribuição dos números de competição em 2002, processar-se-à da seguinte forma:

A todos os Concorrentes de cada Categoria do Campeonato Nacional de Montanha, serão atribuídos números permanentes para todas as provas de 2002. Esse número será atribuído pelo respectivo Organizador, na primeira prova em que participem em 2002, e manter-se-à o mesmo ao longo de todo o ano.

A FPAK apenas atribuirá o primeiro número de cada série (001 – Nacional de Montanha / 100 - Pós-históricos / 250 - Históricos 65 / 300 - Históricos 71), ao Campeão Nacional da respectiva Categoria do ano anterior e desde que este se mantenha a competir nessa mesma Categoria. No caso de o Campeão Nacional em título numa determinada Categoria, não competir no ano em curso nessa Categoria, esse número não será atribuído.

Os Organizadores de cada prova, deverão assim respeitar o seguinte critério para os números a atribuir sequencialmente:

Grupo A

002 ó 050

Grupo N

051 ó 080

Grupo P

081 ó 099

Pós - Históricos

101 ó 249

Históricos 65

250 ó 299

Históricos 71

301 ó 399

Grupos 5 e 6

400 ó 450

Nota: na primeira centena, os zeros antes do número, servirão apenas de referência sequencial, não fazendo parte do número de competição a atribuir - Ex.: 005 representará o número de competição 5.

A FPAK registará em listagem específica, após cada prova disputada e mediante a informação recebida (do respectivo Organizador) da Lista de Inscritos definitiva da prova, o número de competição que tiver sido atribuído – dentro de cada categoria - a determinado Condutor, o qual será mantido cativo para toda a época.

O Organizador da prova seguinte, deverá solicitar aos serviços da FPAK, a listagem dos números já atribuídos, para que lhe seja possível atribuir novos números aos Condutores que se inscrevam na sua prova, e que ainda não tenham qualquer número de competição atribuído no ano em curso.

Em relação aos Clássicos, os números de competição atribuídos, serão, simultânea e reciprocamente, válidos para as provas do Campeonato Nacional de Clássicos – Velocidade.

Comunicado 008/2002-FPAK

LISBOA, 8 de Janeiro de 2002