VELOCIDADE – 2002 – NÚMEROS DE COMPETIÇÃO

Nos termos do Art. 13.2 do Regulamento Desportivo Nacional de Velocidade, a atribuição dos números de competição em 2002, processar-se-à da seguinte forma:

A todos os Condutores de cada Categoria dos Campeonatos Nacionais de Velocidade, Taça Nacional de Velocidade e Campeonato Nacional de Clássicos - Velocidade, serão atribuídos números permanentes para todas as provas de 2002. Esse número será atribuído pelo respectivo Organizador, na primeira prova em que participem em 2002, e manter-se-à o mesmo ao longo de todo o ano.

A FPAK apenas atribuirá o primeiro número de cada série

l 001 - Nacional de Velocidade l 051 – Nacional de Velocidade Turbo Diesel

l 100 - Pós-Históricos l 250 - Históricos 65 l 300 - Históricos 71

ao Campeão Nacional da respectiva Categoria do ano anterior e desde que este se mantenha a competir nessa mesma Categoria. No caso de o Campeão Nacional em título numa determinada Categoria, não competir no ano em curso nessa Categoria, esse número não será atribuído.

Os Organizadores de cada prova, deverão assim respeitar o seguinte critério para os números a atribuir sequencialmente:

CNV

002 ó 050

CNV Turbo Diesel

051 ó 080

TNV

080 ó 099

Pós - Históricos

101 ó 249

Históricos 65

251 ó 299

Históricos 71

301 ó 399

Grupos 5 e 6

400 ó 450

Nota: na primeira centena, os zeros antes do número, servirão apenas de referência sequencial, não fazendo parte do número de competição a atribuir - Ex.: 005 representará o número de competição 5.

A FPAK registará em listagem específica, após cada prova disputada e mediante a informação recebida (do respectivo Organizador) da Lista de Inscritos definitiva da prova, o número de competição que tiver sido atribuído – dentro de cada categoria - a determinado Condutor, o qual será mantido cativo para toda a época.

O Organizador da prova seguinte, deverá solicitar aos serviços da FPAK, a listagem dos números já atribuídos, para que lhe seja possível atribuir novos números aos Condutores que se inscrevam na sua prova, e que ainda não tenham qualquer número de competição atribuído no ano em curso.

Em relação aos Clássicos, os números de competição atribuídos, serão, simultânea e reciprocamente, válidos para as provas do Campeonato Nacional de Montanha.

No caso dos Trofeus Monomarca as viaturas ostentarão os números de prova correspondentes à lista elaborada pelos organizadores dos respectivos Trofeus.

Comunicado 009/2002-FPAK

LISBOA, 8 de Janeiro de 2002