Desporto Automóvel nacional está de luto

Faleceram José Carpinteiro Albino, Alfredo Barros e Paulo Sérgio

Na sequência de prolongadas doenças, faleceram nos últimos dias, três grandes vultos do Desporto Automóvel nacional.

José Carpinteiro Albino foi, além de vencedor do 1º Rallye Internacional TAP em 1967 e Campeão Nacional de Ralis (Turismo Especial) em 1970, desde sempre um homem dos automóveis.

Profundamente ligado ao sector automóvel em todas as suas componentes e dada a sua ligação profissional à companhia petrolífera nacional, foi o contacto privilegiado com quem todos – organizadores, praticantes, marcas e comunicação social - sempre puderam contar, para apoiar as iniciativas que pretendiam levar a efeito.

Alfredo Barros, foi dirigente do Clube Automóvel do Minho desde 1971 e seu Presidente a partir de 1991, tendo sido solicitado em 1993 pelo Governo, para coordenar o projecto do futuro Circuito de Braga, do qual veio a ser o principal obreiro e dinamizador. Foi também o grande impulsionador da internacionalização da Rampa da Falperra, prova que integrou entre 1985 e 2001 o Campeonato da Europa de Montanha da FIA. Sob a sua Direcção, organizou o Clube Automóvel do Minho, diversas provas integradas em Campeonatos Europeus de Karting, tendo-lhe sido atribuída em 2000, a responsabilidade pela organização do Campeonato do Mundo de Karting. Graças à elevada capacidade demonstrada pela sua equipa, foi novamente atribuída a Portugal, disputando-se em Agosto, em Braga, uma das cinco provas do Campeonato do Mundo de Karting CIK-FIA de 2002.

Paulo Sérgio, era figura destacada do Clube Automóvel de Lousada, onde sempre assegurou todo o apoio administrativo e técnico indispensável à organização das diversas provas de OffRoad organizadas pelo Clube, tendo granjeado por força da sua eficiência, comunicabilidade e afabilidade, a simpatia de todos os concorrentes nacionais e estrangeiros.

O Desporto Automóvel nacional está pois de luto. Pela perda de três dos seus melhores e mais lídimos representantes.

A Direcção, os Órgãos Sociais e todos os colaboradores da FPAK, desejam expressar, em particular aos seus respectivos familiares, e em especial aos Clube Automóvel do Minho e Clube Automóvel de Lousada, o seu profundo pesar, na certeza de que o exemplo por todos eles transmitido ao longo das suas brilhantes carreiras desportivas, constituirão marco indelével na História do Desporto Automóvel em Portugal.

 

Comunicado 015/2002-FPAK

LISBOA, 23 de Janeiro de 2002


Voltar/Back