Campeonato da Europa de Karting CIK / FIA (Intercontinental A e ICA/Juniores) de novo em Portugal

Na sequência da renúncia apresentada pela Autoridade Desportiva Nacional Espanhola (RFEA), à organização da prova de Qualificação da Região Oeste, dos Campeonatos da Europa de Karting CIK-FIA 2002 nas categorias Intercontinental A e Intercontinental A/Juniores, o Comité Executivo da CIK-FIA decidiu atribuir a organização desta prova a Portugal.

Assim, entre 12 e 14 de Julho de 2002, com organização da Associação dos Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), o novel Kartódromo Internacional da Região Oeste, no Bombarral, irá receber a prova de Qualificação dos Campeonatos da Europa CIK-FIA 2002 (Região Oeste), nas categorias Intercontinental A e Intercontinental A/Juniores.

Tendo sido inspeccionado pela CIK-FIA na passada semana, o Kartódromo do Bombarral mereceu os maiores elogios do Inspector da FIA, que o definiu como dispondo de traçado e infra-estruturas perfeitamente apropriadas, tendo apenas requerido um alargamento dos Parques de Assistência, atendendo ao elevadíssimo número de participantes (mais de 150) de todos os países da Região Oeste Europeia, que ali se deverão deslocar.

Embora tal possibilidade já estivesse prevista há algum tempo, razão pela qual a FPAK solicitou oportunamente à CIK-FIA (para servir de prova - teste), a inscrição da Taça de Portugal de Karting 2002 (que se realizará no Bombarral entre 22 e 24 de Março próximo) no Calendário Internacional de Karting, esta atribuição de mais uma prova de Campeonatos CIK-FIA a Portugal, no mesmo ano em que igualmente se irá disputar em Braga (08-11 de Agosto), com organização do Clube Automóvel do Minho, uma das cinco provas do Campeonato do Mundo de Karting (Formula Super A), revela a alta consideração que a estrutura federativa internacional do Karting mundial dispensa ao nosso país, confirmando o seu reconhecimento à elevada capacidade organizativa dos Clubes Portugueses e a confiança que a CIK-FIA deposita na FPAK como Autoridade Desportiva Nacional Portuguesa.

Comunicado 018/2002-FPAK

Lisboa, 30 de Janeiro de 2002