CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA

TROFEU NACIONAL de MONTANHA – Clássicos

TROFEU NISSAN DATSUN 1200

RAMPA DE MURÇA / TINTAS EUROPA - 2002

 

 

Em sua reunião de 15 de Julho de 2002, a Direcção da FPAK analisou pormenorizadamente os relatórios emitidos pelo Observador FPAK à prova e pelo respectivo Colégio de Comissários Desportivos, em relação aos factos verificados com a cronometragem oficial da “Rampa de Murça / Tintas Europa”, realizada sob a responsabilidade do Sport Clube da Régua em 22/23 de Junho, e pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha, Trofeu Nacional de Montanha - Clássicos e Trofeu Nissan Datsun 1200.

 

Tendo-se constatado que, e em face do teor dos relatórios acima referidos, os serviços de Cronometragem - e consequentemente a Direcção da Prova (que por esses serviços é directa e formalmente responsável nos termos do Art. 144º do CDI) - demonstraram total e absoluta incapacidade em garantir a verdade dos resultados desportivos da competição, a Direcção da FPAK, ao abrigo do disposto no Art. 38º das Prescrições Gerais aplicáveis às Provas de Automobilismo e Karting – 2002 e por haver sido falseado o espírito da competição, decidiu anular como prova pontuável para os Campeonato Nacional de Montanha, Trofeu Nacional de Montanha - Clássicos e Trofeu Nissan Datsun 1200, a Rampa de Murça / Tintas Europa - 2002.

 

Nos termos de tal decisão, foram mandadas rectificar de imediato, as classificações dos Campeonato Nacional de Montanha, Trofeu Nacional de Montanha - Clássicos e Trofeu Nissan Datsun 1200, anteriormente publicadas.

 

 

 

Comunicado 085/2002-FPAK

LISBOA, 16 de Julho de 2002