REGULAMENTO
TECNICO INTERNACIONAL DE KARTING
No seguimento das diferentes modificações
constatadas recentemente nos motores da categoria ICA-J (e em particular, o
caso dos orifícios abertos na saias do pistão na tentativa de conseguir um
aumento de potência) e face à premente necessidade de clarificação do RTIK,
o Comité Executivo da CIK-FIA decidiu que, para aplicação imediata, fossem introduzidas as seguintes
alterações ao Regulamento Técnico Internacional de Karting:
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Art.
2-25.4 c)
c)
Método de medida dos ângulos de abertura das janelas de admissão e escape
Com
o objectivo de fiabilizar a medição, um calço de 0,20 mm de espessura e 10 mm
de largura, com ponta afiada, será utilizado para assinalar o início e fim da
medida. Este calço será entalado no eixo cordal de cada janela,
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Entre a aresta da
parte superior do segmento ou do piston e a sua intersecção com a aresta da
janela (para a janela de escape).
·
Entre a aresta inferior de qualquer parte da saia do piston,
que define o início teórico do ciclo de admissão e a sua intersecção com a
aresta da periferia do cilindro (para a janela de admissão).
Serão considerados como início e fim da medida do ângulo, a
posição na qual o apalpa folgas de 0,20mm ”prende”, consentindo a medida do
maior ângulo possível.
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Regulamento Específico para Intercontinental A/Júnior
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Ângulos de abertura e
medidas cordais segundo desenho técnico N.º 10 em anexo
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Ângulos de abertura das janelas: É proibido qualquer dispositivo ou
artifício, que permita modificar os ângulos de abertura regulamentados das
janelas ou que permita aumentar directa ou indirectamente o ciclo de admissão
ou de escape.
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Lisboa, 11 de Junho de 2002