CAMPEONATOS NACIONAIS DE
RALIS - PROMOÇÃO – 2003
Através do Comunicado n.º
074/2002 de 18 de Junho de 2002, informava-se que a Direcção da FPAK havia decidido
aprovar as normas base pelas quais se regerão em 2003, os Campeonatos Nacionais
de Ralis – Promoção (Asfalto e Terra), os quais manterão a divisão em provas de
asfalto e provas de terra, e serão compostos por um máximo de 5 (cinco) provas
cada, regendo-se pelas seguintes regras
base:
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Os Campeonatos Nacionais de Ralis / Promoção (Asfalto ou
Terra) - 2003 serão reservados a Condutores de automóveis dos grupos de
Produção e Turismo de acordo com o Anexo “J” ao CDI – 2003, com cilindrada
inferior a 1 600 cc e tracção apenas dianteira ou traseira.
Não será
autorizada a participação nas provas dos CNRP de quaisquer viaturas que
disponham de variantes "VK" (kit-car) ou “VK-S1600” (Super 1600) na
respectiva Ficha de Homologação, independentemente da sua cilindrada.
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Entretanto, e na sequência de
proposta que lhe foi apresentada por uma marca interessada em que as suas viaturas
possam vir a integrar um Trofeu a disputar dentro dos CNRP - 2003, a Direcção
da FPAK, em sua reunião plenária de 7 de Outubro de 2002, atendendo ao
previsível aumento do número de potenciais participantes nas competições dos
CNRP que essa nova situação poderá permitir, decidiu alterar a regulamentação a
vigorar em 2003, que passará a ser a seguinte:
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Os Campeonatos
Nacionais de Ralis / Promoção (Asfalto ou Terra) - 2003 serão reservados a
Condutores de automóveis dos grupos de Produção e Turismo de acordo com o Anexo
“J” ao CDI – 2003, com cilindrada inferior
a 1 800 cc e tracção apenas dianteira ou traseira.
Não será autorizada a participação nas provas dos CNRP
de quaisquer viaturas que disponham de variantes "VK" (kit-car) ou
“VK-S1600” (Super 1600) na respectiva Ficha de Homologação, independentemente
da sua cilindrada.
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Lisboa, 8 de Outubro de 2002