NOVA HOMOLOGAÇÃO DO AUTÓDROMO DO ESTORIL

 

A homologação FIA do Circuito do Estoril nos graus 1T / 2, efectuada em 28 de Março de 2000 terminaria a sua validade em 28 de Março de 2003 (as homologações de circuitos de velocidade são sempre efectuadas por períodos de três anos), pelo que oportunamente foi requerida à FIA a correspondente nova Inspecção para revalidação da homologação internacional.

 

Por impossibilidade de deslocação em data anterior dos Inspectores FIA, a Federação Internacional do Automóvel emitiu uma extensão da homologação anteriormente existente até 14 de Abril de 2003, de forma a possibilitar a realização entre 11 e 13 de Abril da primeira prova pontuável para o Campeonato FIA de Sportscar 2003, que se disputou no Estoril no passado fim de semana, integrada no programa do Circuito ACDME 1.

 

Em 14 de Abril de 2003, o Inspector da FIA, Sr. Charles Whiting, deslocou-se ao Autódromo do Estoril, onde analisou as actuais condições do Circuito, tendo concluído pela validade de todas as modificações entretanto efectuadas no circuito de acordo com as recomendações recebidas da FIA, considerando estarem reunidas todas as condições para que a homologação FIA de graus 1T / 2 se mantenha a partir desta data.

 

Assim, a homologação FIA do Circuito do Estoril foi revalidada até 2006, continuando o Autódromo do Estoril a poder receber todas as competições internacionais dos Campeonatos FIA, bem como os testes oficiais de Fórmula 1.

 

 

Comunicado 052/2003-FPAK

LISBOA, 14 de Abril de 2003