KARTING – 2003 – CATEGORIA JUVENIS

 

Nos termos técnicos regulamentares estabelecidos para 2003, a Categoria JUVENIS utilizará, exclusiva e obrigatoriamente, Motores ROTAX FR 125 JUNIOR MAX de 125 cm3, a fornecer pela FPAK, selados, sendo a sua entrega efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no final da mesma.

 

A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois motores por prova. No final do programa do primeiro dia de prova, os motores ficarão em parque fechado.

 

Os motores e os seus componentes, devem manter-se de origem e serem reconhecíveis de acordo com o Certificado de Características Técnicas do Fabricante validado pela FPAK, neles não sendo, por parte dos Concorrentes permitida qualquer reparação, remoção, polimento ou adição de material. A inutilização ou violação de qualquer selo é proibida.

 

n Na categoria Juvenis, a Taxa de Inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá, obrigatoriamente, exceder € 100,00, já com o prémio de seguro incluído.

 

Na sequência dos contratos firmados pela Direcção da FPAK, no que se refere aos motores ROTAX da categoria JUVENIS, a única entidade responsável pela assistência técnica, preparação, manutenção e reparação dos motores, bem como da sua armazenagem e transporte para as provas dos CNK, PKO e TPK, será a empresa

 

“Korridas & Kompanhia, Actividades Desportivas e Lazer, Lda.”

 

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS MOTORES

 

Os Concorrentes interessados em participar na Categoria JUVENIS durante o ano de 2003, poderão optar por uma das seguintes alternativas, no que se refere à utilização de motores:

 

1) Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar na totalidade -–8 (oito) provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003, sendo 5 (cinco) do CNK, 2 (duas) do PKO e 1 (uma) da TPK.

 

2) Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar, isoladamente, numa ou mais provas que integrem o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003.

 

3) A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da primeira prova do PKO (no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que desejem participar (no caso 2).

 

Pela utilização dos motores, será devida a seguinte Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK juntamente com o Boletim de Inscrição especifico:

 

TAXA DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR ROTAX FR 125 JUNIOR MAX:

 

A)  De acordo com a hipótese 1 e para a totalidade das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003, sendo 5 (cinco) do CNK, 2 (duas) do PKO e 1 (uma) da TPK, será devida uma taxa única de € 2 800,00 (dois mil e oitocentos Euros), a ser liquidada em 50 % no acto da inscrição, sendo os restantes 50% liquidados obrigatoriamente até 30 de Maio de 2003.

 

B) Nos termos da hipótese 2, será devida uma taxa de utilização (de acordo com o número de provas em que pretenda participar) e segundo a seguinte tabela sequencial:

 

1ª prova

  600,00

2ª prova

  550,00

3ª prova

  500,00

4ª prova

  450,00

5ª prova

  400,00

6ª prova

  350,00

7ª prova

  300,00

8ª prova

  250,00

 

Ex.: se desejar participar apenas em 3 provas, o valor total a liquidar será de € 1 650,00, correspondente à soma dos valores por prova, das 1ª, 2ª e 3ª participações.

 

a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a antecedência mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da prova em que desejem participar.

 

Nota: Aos valores referidos em A) e B) acresce IVA, à taxa que vigorar na data de facturação.

 

B)  No caso de o Concorrente optar pela solução A (todas as oito provas) ser-lhe-à entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente. Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX por cada inscrição especifica.

 

C)  No caso de um Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha participado em pelo menos 7 (sete) das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting, ser-lhe-à igualmente entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente.

Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX por cada inscrição especifica.

 

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS

 

1)  Na primeira prova em que participe, o Concorrente deverá obter junto do representante da BFP, um “voucher” gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus “Slick” da marca BRIDGESTONE, os quais serão marcados com o número do Concorrente, sendo os únicos pneus que o Concorrente pode utilizar.

 

 

2)  Na 3ª prova em que participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da BFP, um novo “voucher” gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus “Slick”, os quais serão devidamente “marcados”, sendo interdita a utilização do jogo de “Slick” anteriormente utilizados.

 

3)  A partir da 5ª e 7ª prova (inclusive)  em que participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da BFP, um novo “voucher” gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus “Slick”, os quais serão devidamente “marcados”, sendo interdita a utilização dos jogos de “Slick” anteriormente utilizados.

 

4)  Para usufruir da regalia referida em 2) e 3), o Concorrente deverá fazer entrega ao representante da BFP, após os treinos livres, de quatro pneus usados correspondentes a um qualquer jogo de pneus “Slick” que lhe haja anteriormente sido oferecido pela BFPO.

 

5)  Nos termos previstos nas PRK, a utilização de qualquer pneu de substituição ou de pneus de chuva, implicará a aquisição por parte do Concorrente, junto do representante da BFP, de um “voucher” especifico segundo a Tabela de Preços em vigor. Todos os pneus que hajam sido adquiridos nestas condições ficarão de propriedade definitiva do respectivo Concorrente.

 

6)  A marcação de quaisquer pneus de chuva, implicará que os mesmos só poderão ser utilizados na prova em que tenham sido marcados, não podendo voltar a ser utilizados em qualquer prova posterior.

 

7)  A concessão das regalias acima definidas para a oferta de pneus por parte da BFP, implicará que todos os Condutores da categoria JUVENIS apresentem na parte inferior dos porta-números dianteiros dos seus karts, bem como na carenagem frontal, um autocolante nas dimensões máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo “Bridgestone”, a fornecer pela BFP.

 

PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS LUBRIFICANTES

 

Para a categoria Juvenis, o fornecimento, abastecimento, reabastecimento e qualquer manuseamento do Carburante, será efectuado única e exclusivamente pelos representantes da FPAK, conforme estipulado no art.º 21.4 das PRK.

 

Dado que serão sempre as mesmas quantidades de combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada “jerrycan”, estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos representantes da FPAK, os “jerrycans” serão depositados no Parque de Gasolina.

 

Em nenhum momento da prova poderá ser entregue o “jerrycan” do combustível a qualquer elemento das equipas da categoria Juvenis.

 

 

Comunicado 010/2003-FPAK

LISBOA, 20 de Janeiro de 2003