KARTING – 2003 – CATEGORIA
JUVENIS
Nos
termos técnicos regulamentares estabelecidos para 2003, a Categoria JUVENIS utilizará,
exclusiva e obrigatoriamente, Motores
ROTAX FR 125 JUNIOR MAX de 125 cm3, a fornecer pela FPAK, selados, sendo a
sua entrega efectuada após sorteio em cada prova e recolhidos no final da
mesma.
A cada Condutor poderão ser disponibilizados até dois motores por prova.
No final do programa do primeiro dia de prova, os motores ficarão em parque
fechado.
Os motores e os seus componentes, devem manter-se de origem e serem
reconhecíveis de acordo com o Certificado de Características Técnicas do
Fabricante validado pela FPAK, neles não sendo, por parte dos Concorrentes
permitida qualquer reparação, remoção, polimento ou adição de material. A
inutilização ou violação de qualquer selo é proibida.
n Na categoria
Juvenis, a Taxa de Inscrição para cada prova do CNK, PKO e TPK, não poderá,
obrigatoriamente, exceder € 100,00, já com o prémio de seguro incluído.
Na
sequência dos contratos firmados pela Direcção da FPAK, no que se refere aos
motores ROTAX da categoria JUVENIS, a única entidade responsável pela
assistência técnica, preparação, manutenção e reparação dos motores, bem como
da sua armazenagem e transporte para as provas dos CNK, PKO e TPK, será a
empresa
“Korridas & Kompanhia, Actividades
Desportivas e Lazer, Lda.”
PROCEDIMENTO
EM RELAÇÃO AOS MOTORES
Os
Concorrentes interessados em participar na Categoria JUVENIS durante o ano de
2003, poderão optar por uma das seguintes alternativas, no que se refere à
utilização de motores:
1) Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o interesse em participar na totalidade -–8 (oito) provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003, sendo 5 (cinco) do CNK, 2 (duas) do PKO e 1 (uma) da TPK.
2)
Manifestar previamente à FPAK, através de Boletim de Inscrição especifico, o
interesse em participar, isoladamente, numa ou mais provas que integrem o
Calendário Desportivo Nacional de Karting – 2003.
3)
A manifestação prévia acima referida deverá ser efectuada com a antecedência
mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da primeira prova do PKO
(no caso 1) ou em relação à(s) prova(s) em que desejem participar (no caso 2).
Pela utilização
dos motores, será devida a seguinte Taxa de Utilização, a liquidar à FPAK
juntamente com o Boletim de Inscrição especifico:
TAXA
DE UTILIZAÇÃO POR MOTOR ROTAX FR 125 JUNIOR MAX:
A) De acordo com a
hipótese 1 e para a totalidade das provas que integram o Calendário Desportivo
Nacional de Karting – 2003, sendo 5 (cinco) do CNK, 2 (duas) do PKO e 1 (uma)
da TPK, será devida uma taxa única de € 2 800,00 (dois mil e oitocentos Euros), a ser liquidada em 50 % no
acto da inscrição, sendo os restantes 50% liquidados obrigatoriamente até 30 de
Maio de 2003.
B) Nos termos da hipótese 2, será devida uma taxa de
utilização (de acordo com o número de provas em que pretenda participar) e
segundo a seguinte tabela sequencial:
1ª prova |
€ 600,00 |
2ª prova |
€ 550,00 |
3ª prova |
€ 500,00 |
4ª prova |
€ 450,00 |
5ª prova |
€ 400,00 |
6ª prova |
€ 350,00 |
7ª prova |
€ 300,00 |
8ª prova |
€ 250,00 |
Ex.:
se desejar participar apenas em 3 provas, o valor total a liquidar será de € 1
650,00, correspondente à soma dos valores por prova, das 1ª, 2ª e 3ª
participações.
a qual deverá ser liquidada à FPAK, com a antecedência
mínima de 5 (cinco) dias úteis, em relação ao inicio da prova em que desejem
participar.
Nota:
Aos valores referidos em A) e B) acresce IVA, à taxa que vigorar na data de
facturação.
B) No caso de o
Concorrente optar pela solução A (todas as oito provas) ser-lhe-à entregue no
final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125
JUNIOR MAX, sem qualquer encargo adicional, o qual ficará propriedade do
Concorrente. Se nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa
solução, em relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à
entregue 1 (um) motor ROTAX FR 125
JUNIOR MAX por cada inscrição especifica.
C) No caso de um
Concorrente optar pela solução prevista em 2, e tenha participado em pelo menos
7 (sete) das provas que integram o Calendário Desportivo Nacional de Karting,
ser-lhe-à igualmente entregue no final do CNK, 1 (um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX, sem qualquer
encargo adicional, o qual ficará propriedade do Concorrente.
Se
nas mesmas circunstâncias, um mesmo Concorrente optar por essa solução, em
relação aos dois motores que pode utilizar em cada prova, ser-lhe-à entregue 1
(um) motor ROTAX FR 125 JUNIOR MAX por
cada inscrição especifica.
PROCEDIMENTO EM RELAÇÃO AOS PNEUS
1) Na primeira prova em
que participe, o Concorrente deverá obter junto do representante da BFP, um
“voucher” gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de
pneus “Slick” da marca BRIDGESTONE, os quais serão marcados com o número do
Concorrente, sendo os únicos pneus que o Concorrente pode utilizar.
2) Na 3ª prova em que
participe, o Concorrente poderá obter junto do representante da BFP, um novo
“voucher” gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de
pneus “Slick”, os quais serão devidamente “marcados”, sendo interdita a
utilização do jogo de “Slick” anteriormente utilizados.
3) A partir da 5ª e 7ª
prova (inclusive) em que participe, o
Concorrente poderá obter junto do representante da BFP, um novo “voucher”
gratuito, para o levantamento no Parque de Pneus, de 1 (um) jogo de pneus
“Slick”, os quais serão devidamente “marcados”, sendo interdita a utilização
dos jogos de “Slick” anteriormente utilizados.
4) Para usufruir da
regalia referida em 2) e 3), o Concorrente deverá fazer entrega ao
representante da BFP, após os treinos livres, de quatro pneus usados
correspondentes a um qualquer jogo de pneus “Slick” que lhe haja anteriormente
sido oferecido pela BFPO.
5) Nos termos previstos
nas PRK, a utilização de qualquer pneu de substituição ou de pneus de chuva,
implicará a aquisição por parte do Concorrente, junto do representante da BFP,
de um “voucher” especifico segundo a Tabela de Preços em vigor. Todos os pneus
que hajam sido adquiridos nestas condições ficarão de propriedade definitiva do
respectivo Concorrente.
6) A marcação de
quaisquer pneus de chuva, implicará que os mesmos só poderão ser utilizados na
prova em que tenham sido marcados, não podendo voltar a ser utilizados em
qualquer prova posterior.
7) A concessão das
regalias acima definidas para a oferta de pneus por parte da BFP, implicará que
todos os Condutores da categoria JUVENIS apresentem na parte inferior dos
porta-números dianteiros dos seus karts, bem como na carenagem frontal, um
autocolante nas dimensões máximas de 20 x 4,5 cm com o logotipo “Bridgestone”,
a fornecer pela BFP.
PROCEDIMENTO
EM RELAÇÃO AOS COMBUSTIVEIS E OLEOS LUBRIFICANTES
Para
a categoria Juvenis, o fornecimento, abastecimento, reabastecimento e qualquer
manuseamento do Carburante, será efectuado única e exclusivamente pelos
representantes da FPAK, conforme estipulado no art.º 21.4 das PRK.
Dado que serão sempre as mesmas quantidades de combustível e óleo lubrificante a serem colocadas em cada “jerrycan”, estes serão sorteados e marcados com as placas/chapas identificativas da respectiva Equipa. Apenas depois de efectuada a mistura pelos representantes da FPAK, os “jerrycans” serão depositados no Parque de Gasolina.
Em
nenhum momento da prova poderá ser entregue o “jerrycan” do combustível a
qualquer elemento das equipas da categoria Juvenis.
Comunicado
010/2003-FPAK
LISBOA,
20 de Janeiro de 2003