VELOCIDADE – 2003 – NÚMEROS DE COMPETIÇÃO

Nos termos do Art. 12.1.1 das Prescrições Específicas de Velocidade, a atribuição dos números de competição em 2003 processar-se-à da seguinte forma:

A todos os Condutores de cada Categoria dos Campeonatos Nacionais de Velocidade, Open de Velocidade e Campeonatos Nacionais de Clássicos - Velocidade, serão atribuídos números permanentes para todas as provas de 2003. Esse número será atribuído pelo respectivo Organizador, na primeira prova em que participem em 2003, e manter-se-à o mesmo ao longo de todo o ano.

A FPAK apenas atribuirá o primeiro número de cada série (001 – Nacional de Velocidade Classe 1 / 041 – Nacional de Velocidade Classe 2 / 100 – Históricos 71 / 200 – Históricos 74 / 300 – TNCM), ao Campeão Nacional ou Vencedor da respectiva Categoria do ano anterior e desde que este se mantenha a competir nessa mesma Categoria. No caso de o Campeão Nacional em título numa determinada Categoria, não competir no ano em curso nessa Categoria, esse número não será atribuído.

Os Organizadores de cada prova, deverão assim respeitar o seguinte critério para os números a atribuir sequencialmente:

CNV – Classe 1

001 ó 040

CNV – Classe 2

041 ó 080

Históricos 71

101 ó 199

Históricos 74

201 ó 299

TNCV

301 ó 399

Open Velocidade

501 ó 600

Nota: na primeira centena, os zeros antes do número, servirão apenas de referência sequencial, não fazendo parte do número de competição a atribuir - Ex.: 006 representará o número de competição 6.

A FPAK registará em listagem específica, após cada prova disputada e mediante a informação recebida (do respectivo Organizador) da Lista de Inscritos definitiva da prova, o número de competição que tiver sido atribuído – dentro de cada categoria - a determinado Condutor, o qual será mantido cativo para toda a época.

O Organizador da prova seguinte, deverá solicitar aos serviços da FPAK a listagem dos números já atribuídos, para que lhe seja possível atribuir novos números aos Condutores que se inscrevam na sua prova e que ainda não tenham qualquer número de competição atribuído no ano em curso.

Em relação aos Clássicos, os números de competição atribuídos, serão, simultânea e reciprocamente, válidos para as provas do Campeonato Nacional de Montanha.

No caso dos Trofeus Monomarca, as viaturas ostentarão os números de prova correspondentes à lista elaborada pelos organizadores dos respectivos Trofeus.

Comunicado 015/2003-FPAK

LISBOA, 24 de Janeiro de 2003