Trofeu SAXO RALLYE / Total 2003

Rali F. C. do Porto

 

Ao abrigo do disposto no Artigo 14 do Regulamento Desportivo do Trofeu SAXO RALLYE/Total 2003, a respectiva Comissão Organizadora determinou a verificação técnica (em termos do Trofeu) das viaturas dos Concorrentes n.º 15 e 20, no final do Rali F. C. do Porto.

 

Para o efeito, os Concorrentes foram devida e regulamentarmente notificados, tendo as operações de Verificação decorrido nas instalações do Departamento de Competição de Automóveis Citroen, Sacavém, em 27 do corrente.

 

Nos termos do Relatório elaborado pela Comissão Técnica do Trofeu SAXO Rallye/Total 2003, constatou-se que a viatura do concorrente n.º 20 (Carlos Costa) não respeitava o Regulamento Técnico do Trofeu SAXO Rallye/Total 2003, no que se refere às dimensões da barra estabilizadora traseira e dos espaçadores da suspensão dianteira.

 

A viatura do Concorrente n.º 15 encontrava-se em conformidade com o respectivo Regulamento Técnico.

 

Ao abrigo do disposto no Artigo 5.5. do Regulamento Desportivo do Trofeu SAXO RALLYE/Total 2003, a respectiva Comissão Organizadora submeteu à ratificação da FPAK, que a aprovou, a proposta de aplicação da pena de desclassificação (para efeitos exclusivamente do Trofeu) no Rali F. C. do Porto, do Concorrente n.º 20, Carlos Costa / António José Silva.

 

Nestes termos, a classificação final do Rali F. C. do Porto (em termos do Trofeu SAXO RALLYE/Total 2003) deverá ser rectificada, subindo todos os Concorrentes classificados a partir do 2º lugar (inclusive) uma posição.

 

 

Comunicado 060/2003-FPAK

Lisboa, 28 de Maio de 2003