CONDUTORES DE RALIS TODO O TERRENO

Lista de Notoriedade Nacional - 2003

 

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, na sequência da respectiva designação pela FIA, actualizou a Lista Nacional de Condutores de Notoriedade Todo o Terreno válida a partir de 1 de Janeiro de 2003, a qual, segundo a regulamentação em vigor, só abrangerá os Condutores prioritários TT FIA-2003 e que são os seguintes:

 

CARLOS Alberto Cabral do Rego SOUSA

DUARTE Joaquim Gomes ROCHA

FILIPE Castello Branco Vieira de CAMPOS

HELDER Simão Ribeiro de OLIVEIRA

JOÃO Manuel VASSALO da Cunha Bernardino

JOÃO Pedro Caetano RAMOS

JOSE Manuel Calado MENDES

LUIS Manuel Rodrigues DIAS

MIGUEL César das Neves Vieira BARBOSA

NUNO Miguel Graça Lã e FONTES

PAULO Fernando Romão MARTINS

RUI Manuel Vicente de SOUSA

 

REGRAS A OBSERVAR NA ATRIBUIÇÃO DOS NUMEROS DE COMPETIÇÃO:

 

1 — Nas provas nacionais inscritas no Calendário Internacional da FIA e em todas as provas do Campeonato Nacional de Todo o Terreno, deverão respeitar-se, para atribuição dos números de competição, as Listas de Notoriedade FIA (Ralis e Todo o Terreno).

 

2 — Os primeiros números em cada competição nacional, deverão ser obrigatoriamente atribuídos aos licenciados constantes da lista supra, pela sua posição de Condutores prioritários internacionais, incluídos na Lista de Prioridades Todo o Terreno da FIA - 2003. Os números de competição imediatamente seguintes, deverão ser atribuídos aos Condutores que integrem a Lista de Prioridades FIA (A ou B) de Ralis - 2003.

 

3 — Ao Campeão Nacional (absoluto) de Todo o Terreno em título, será sempre atribuído o número mais baixo de entre os prioritários FIA. No caso de não integrar, eventualmente, a Lista de Prioritários FIA, ser-lhe-à sempre atribuído o número mais baixo, a seguir aos números atribuídos aos Condutores prioritários FIA.

 

4 — A ordem dos números de competição em cada competição nacional, deverá assim compreender em primeiro lugar, os Condutores cujos nomes figuram na presente Lista de Notoriedade Nacional.

 

5 — Em cada competição nacional e após terem sido contemplados os casos descritos nos artigos anteriores, na sequência normal de atribuição dos números de competição deverá considerar-se a seguinte regra, para a atribuição dos vinte primeiros números de competição:

 

n                  Nas 2 primeiras provas de Campeonato: segundo a ordem de classificação final do Campeonato Nacional de Todo o Terreno -2002.

n         Nas provas seguintes: segundo a classificação geral provisória no Campeonato Nacional de todo o Terreno – 2003, reportada à data do fecho de inscrições para a respectiva prova.

 

Comunicado 035/2003-FPAK

LISBOA, 10 de Março de 2003