RALIS
– 2004
No Comunicado 088/2003 de
30.09.2003, referia-se expressamente o seguinte:
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No sentido de manter equilibrada a participação de todas as
viaturas que vierem a ser admitidas nas provas pontuáveis para o Campeonato
Nacional de Ralis, às
viaturas do Grupo A, nas Classes A6 (entre 1401 e 1 600 cc) e A7 (entre 1601 e
2000 cc) dotadas de evolução “kit-car”, serão aplicáveis novas regras a
anunciar brevemente.
Tais regras serão anunciadas
publicamente, tão logo a FIA haja tomado posição definitiva sobre o tipo de
restrições que serão aplicáveis às viaturas deste tipo que participem no
Campeonato Europeu de Ralis 2004.
A FPAK poderá vir a aplicar
apenas essas medidas FIA, se as considerar como suficientes para os fins em
vista, ou ainda, em vez dessas medidas ou até mesmo para além delas, alterar os
pesos mínimos das viaturas.
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Ora tendo a FIA decidido, manter em relação aos Campeonatos Regionais de
Ralis (Europeu, África, Médio Oriente e Ásia - Pacifico) as regras
anteriormente em vigor, no que se refere às viaturas do Grupo A, nas Classes A6
(entre 1401 e 1 600 cc) e A7 (entre 1601 e 2000 cc) dotadas de evolução
“Kit-Car”, a FPAK decidiu implementar para essas viaturas e a nível nacional,
as seguintes restrições:
§ 5º - Os pesos mínimos das viaturas
participantes nas provas do CNR - 2004, serão os seguintes:
SUPER 1 600 |
2003 |
2004 |
Peso
Mínimo |
1 000 Kg |
1 000 Kg |
1 600 cc Kit-Car |
2003 |
2004 |
Peso
Mínimo |
920 Kg |
1 000 Kg |
2 000 cc Kit-Car |
2003 |
2004 |
Peso
Mínimo |
1 100 Kg |
1 100 Kg |
Estas mesmas regras, serão igualmente aplicáveis aos Campeonatos de Ralis
dos Açores e da Madeira - 2004.
No que se refere às restantes viaturas
participantes, manter-se-ão em vigor os pesos mínimos constantes da
regulamentação FIA em vigor.
CAMPEONATO NACIONAL DE CLÁSSICOS - RALIS - 2004
CAMPEONATO DE RALIS DA MADEIRA - 2004
A respectiva regulamentação será anunciada
publicamente até 31 de Outubro de 2003.
Lisboa, 17 de Outubro de 2003