CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA 2003

 

 

Foi a FPAK oportunamente notificada pelo Tribunal Administrativo do Círculo do Porto de um requerimento de suspensão da eficácia da deliberação proferida em 30 de Junho de 2003, pelo Tribunal de Apelação Nacional da FPAK, em relação à desclassificação de um concorrente na prova “Rampa Internacional da Serra da Estrela”, disputada em 24 e 25 de Maio de 2003, prova pontuável para o Campeonato Nacional de Montanha 2003.

 

Por despacho de 3 de Novembro de 2003 daquele mesmo Tribunal, este declarou-se incompetente em razão do território e declarou territorialmente competente o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa, pelo que determinou a remessa dos respectivos autos a este último Tribunal.

 

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa solicitou recentemente à FPAK alguns esclarecimentos sobre este processo.

 

Não tendo, até à data, sido proferida qualquer sentença em relação ao requerimento de suspensão da eficácia da deliberação proferida pelo Tribunal de Apelação Nacional da FPAK, poderia a FPAK proceder normalmente à publicação das classificações finais do CNM 2003 e efectuar a respectiva distribuição de prémios na Gala dos Campeões 2003, que se realiza no próximo sábado (10) no Casino Estoril.

 

No entanto, e até que o Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa se pronuncie definitivamente, decidiu a Direcção da FPAK suspender todas as classificações do Campeonato Nacional de Montanha 2003 e, consequentemente, não efectuar – por agora – a entrega de quaisquer prémios relacionados com essas mesmas classificações.

 

Comunicado 002/2004-FPAK

LISBOA, 5 de Janeiro de 2004