REUNIÃO GERAL DE ASSOCIADOS DA FPAK

 

 

Tal como foi oportunamente anunciado a todos os Associados da FPAK, através de Cartas-Circulares datadas de 21.03.2005 e 11.05.2005, e para que fosse possível a análise e discussão conjunta dos problemas que afectam o desporto automóvel e o karting nacionais, decidiu a Direcção da FPAK levar a efeito em 4 de Junho passado, uma Reunião Geral com todos os seus Associados.

 

Tal como foi referido aos Associados da FPAK, a ideia era a de dar oportunidade a uma discussão aberta sobre ideias e projectos que visassem melhorar ou mesmo expandir o desporto automóvel e o karting nacionais, sem que importasse o facto de essas ideias e projectos poderem vir a ser eventualmente consideradas radicais ou “demasiado” avançadas. E para que uma agenda de trabalhos pudesse ser previamente elaborada, apenas e só, as propostas (genéricas) que tivessem sido previamente remetidas à FPAK, poderiam ser objecto de discussão nessa reunião.

 

Essa reunião decorreu no “Media Centre” do Autódromo do Estoril, tendo o horário inicialmente previsto sido reduzido, devido ao facto de apenas dezasseis Associados terem efectuado a sua inscrição oficial e só sete terem apresentado temas para discussão e análise.

 

Aceita-se, como é óbvio, que alguns Clubes Associados da FPAK, envolvidos que estavam na organização de diversas provas integradas no Calendário Desportivo Nacional nesse mesmo fim de semana, não pudessem ter participado nesta Reunião Geral de Associados. E mesmo assim, pelo menos dois desses associados, remeteram oportunamente à FPAK propostas para discussão e análise nesta Reunião.

 

Como igualmente se entende que, em relação aos Associados das Regiões Autónomas, a deslocação ao Estoril pudesse representar algum transtorno às suas normais actividades. Razão pela qual, e ainda no corrente ano, irá ser organizada uma outra reunião idêntica (nos Açores ou na Madeira), dedicada apenas aos problemas locais das duas Regiões Autónomas.

 

Chegou ainda a Direcção da FPAK a ponderar a eventualidade de adiar esta Reunião Geral de Associados ou mesmo cancelá-la, face à relativamente reduzida percentagem de Associados que nela se inscreveram (16 num universo de 88).

 

Mas atendendo ao espirito que presidiu à realização desta reunião aberta e à elevada consideração que lhe merecem todos aqueles que entenderam responder positivamente ao desafio que lhes foi proposto, entendeu dever manter a realização desta Reunião Geral de Associados. Que foi um facto. E que decorreu de forma exemplar e construtiva, em que todos os presentes se manifestaram livremente e da forma que entenderam como mais aconselhável, tendo-se debatido vários aspectos que poderão vir a ser de importância relevante para o futuro desenvolvimento do desporto automóvel e karting nacionais.

 

Provando-se assim a alguns Associados que tantas vezes se manifestam publicamente contra uma eventual falta de diálogo entre os Associados e a FPAK, que tal diálogo só poderá existir quando na verdade as duas partes nisso estejam efectivamente interessadas. E a FPAK sempre esteve e continuará a estar interessada e aberta a esse diálogo.

 

Mas nunca o fará em resposta a eventuais “recados” através da Comunicação Social ou às grandes oratórias em “tertúlias” concertadas para o efeito.

 

 

 

Comunicado 038/2005-FPAK

Lisboa, 6 de Junho de 2005