Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005
Rali F. C. do Porto
Ao abrigo do disposto no
Artigo 15º do Regulamento Desportivo do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, a
respectiva Comissão Organizadora determinou (por sorteio) a verificação técnica
(em termos do Troféu) das viaturas dos Concorrentes n.º 25, 28 e 58, no final
do Rali F. C. do Porto.
Para o efeito, os
Concorrentes foram devida e regulamentarmente notificados, tendo as operações
de Verificação decorrido nas instalações oficinais da FIAT AUTO PORTUGUESA,
Alfragide, em 4 do corrente.
Nos termos do Relatório
elaborado pela Comissão Técnica do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, constatou-se
que a viatura do concorrente n.º 58 (Manuel Rolo) não respeitava o Regulamento
Técnico do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, no que se refere à maquinação dos
pistões e aos diagramas de distribuição (que se encontravam fora dos parâmetros
fornecidos).
As viaturas dos
Concorrentes n.º 25 e 28 encontravam-se em conformidade com o respectivo
Regulamento Técnico.
Ao abrigo do disposto no §
5º. do Artigo 5º do Regulamento Desportivo do Troféu
FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, a respectiva Comissão Organizadora submeteu à
ratificação da FPAK, que a aprovou, a proposta de aplicação da pena de desclassificação
(para efeitos exclusivamente do Troféu) no Rali F. C. do Porto, do Concorrente
n.º 58, Manuel Rolo / Vítor Hugo.
Nestes
termos, a classificação final do Rali F. C. do Porto (em termos do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA
2005) deverá ser rectificada, subindo todos os Concorrentes classificados a
partir do 8º lugar (inclusive) uma posição.
Comunicado 039/2005-FPAK
Lisboa, 8 de Junho de 2005