Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005

Rali F. C. do Porto

 

Ao abrigo do disposto no Artigo 15º do Regulamento Desportivo do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, a respectiva Comissão Organizadora determinou (por sorteio) a verificação técnica (em termos do Troféu) das viaturas dos Concorrentes n.º 25, 28 e 58, no final do Rali F. C. do Porto.

 

Para o efeito, os Concorrentes foram devida e regulamentarmente notificados, tendo as operações de Verificação decorrido nas instalações oficinais da FIAT AUTO PORTUGUESA, Alfragide, em 4 do corrente.

 

Nos termos do Relatório elaborado pela Comissão Técnica do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, constatou-se que a viatura do concorrente n.º 58 (Manuel Rolo) não respeitava o Regulamento Técnico do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, no que se refere à maquinação dos pistões e aos diagramas de distribuição (que se encontravam fora dos parâmetros fornecidos).

 

As viaturas dos Concorrentes n.º 25 e 28 encontravam-se em conformidade com o respectivo Regulamento Técnico.

 

Ao abrigo do disposto no § 5º. do Artigo 5º do Regulamento Desportivo do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005, a respectiva Comissão Organizadora submeteu à ratificação da FPAK, que a aprovou, a proposta de aplicação da pena de desclassificação (para efeitos exclusivamente do Troféu) no Rali F. C. do Porto, do Concorrente n.º 58, Manuel Rolo / Vítor Hugo.

 

Nestes termos, a classificação final do Rali F. C. do Porto (em termos do Troféu FIAT PUNTO SELÈNIA 2005) deverá ser rectificada, subindo todos os Concorrentes classificados a partir do 8º lugar (inclusive) uma posição.

 

 

Comunicado 039/2005-FPAK

Lisboa, 8 de Junho de 2005