REGULAMENTO TECNICO DO CNV
PESOS DE NIVELAMENTO
No Regulamento Técnico do CNV-2005, encontra-se
definido que:
17.1 – Pesos de Nivelamento (Handicap-Peso / “HP”)
Os pesos de
nivelamento (”HP”) válidos para as
classes 1 e 2 e que poderão ser alterados a qualquer momento pela FPAK no
sentido de manter a igualdade de performances entre as viaturas, serão
aplicáveis como segue:
a)
A todos os
Condutores que participem em cada prova do CNV 2005 e de acordo com o resultado
combinado (*) obtido nas duas corridas dessa prova, serão aplicados “HP”
segundo a seguinte tabela:
b)
Resultado (*) |
“HP” |
1º |
+ 40 Kg |
2º |
+ 30 Kg |
3º |
+ 20 Kg |
4º |
+ 10 Kg |
(*) para definir o resultado
combinado das duas corridas no que concerne à aplicação dos “HP” utilizar-se-à
o somatório dos pontos atribuíveis para o CNV, tal como definido no Art. 8.1 do Regulamento do CNV 2005.
b) A todos
os Condutores que tenham obtido pontos para o Campeonato, serão ainda
atribuídos “HP” suplementares de 5 kg por cada 10 pontos acumulados na
pontuação geral do CNV 2005.
Estes “HP”
só serão aplicados quando o Condutor acumular um número de pontos para o
Campeonato igual a 10 (dez) ou múltiplos de 10 (dez).
c) Os “HP” referidos nas alíneas a) e b) são
acumulativos.
Assim, e nos
termos da regulamentação em vigor, na próxima prova pontuável para o CNV 2005,
o CIRCUITO BRAGA 2 a realizar em 14 de Maio de 2005, serão aplicados às
viaturas dos Condutores que se classificaram nos quatro primeiros lugares da classificação
combinada do Circuito Braga 1 (Art. 17.1.a) e às viaturas dos Condutores
classificados nos três primeiros lugares (Art. 17.1.b) da classificação actual
do CNV, os seguintes handicaps em peso:
N.º de competição |
Condutor |
Viatura |
Peso adicional |
7 |
VITOR SOUTO (*) |
HONDA CIVIC TYPE R |
+ 50 Kg |
6 |
NELSON CLEMENTE (*) |
TOYOTA CELICA |
+ 35 Kg |
8 |
MANUEL MARTINS (*) |
HONDA CIVIC TYPE R |
+ 25 Kg |
4 |
HUGO PEIXOTO (**) |
TOYOTA CELICA |
+ 10 Kg |
(*) Aplicados os Art. 17.1.a + 17.1.b / (**) Aplicado
o Art. 17.1.a
Comunicado 033/2005-FPAK
Lisboa, 3 de Maio de 2005