NOVA HOMOLOGAÇÃO FIA DO CIRCUITO DO ESTORIL

 

A homologação FIA do Circuito do Estoril nos graus 1T/2, efectuada em 14 de Abril de 2003, terminaria a sua validade em 31 de Março de 2006, já que as homologações de circuitos de velocidade são sempre efectuadas por períodos de três anos, pelo que oportunamente foi requerida à FIA a correspondente nova Inspecção para revalidação da homologação internacional.

 

Dado estarem previstos decorrer durante o ano de 2006 trabalhos de modificação na pista por solicitação da FIM (em relação ao Grande Prémio de Portugal - Motociclismo 2006), os quais foram igual e oportunamente aprovados pela FIA, a Federação Internacional do Automóvel emitiu uma extensão da homologação anteriormente existente até 31 de Dezembro de 2006, de forma a possibilitar a realização das várias provas internacionais de automobilismo que se disputaram no Estoril no corrente ano.

 

O Inspector da FIA, Sr. Charles Whiting, deslocou-se expressamente nesta data ao Circuito do Estoril, onde analisou as actuais condições do circuito, as quais considerou de nível bastante elevado, tendo concluído pela validade de todas as modificações entretanto efectuadas de acordo com as recomendações recebidas quer da FIA, quer da FIM, considerando assim estarem totalmente reunidas as condições exigidas para que a homologação FIA se mantenha a partir desta data.

 

Assim, a homologação FIA de grau 1T/2 do Circuito do Estoril foi revalidada até final de 2009, continuando o Circuito do Estoril a poder receber todas as competições internacionais FIA, bem como testes oficiais de Fórmula 1.

 

 

Comunicado 100/2006-FPAK

LISBOA, 15 de Dezembro de 2006