CALENDARIO DESPORTIVO NACIONAL DE KARTING 2007 – PNEUS

Nos termos do concurso oportunamente aberto pela FPAK para o Fornecimento de Pneus em Regime de Exclusividade, foi designada como fornecedor exclusivo de pneus para as provas do Campeonato Nacional, Open de Portugal e Taça de Portugal de Karting no ano de 2007, a empresa VEGA S.p.A. (designada por VEGA), fabricante dos pneus da marca “VEGA”.

De acordo com o contrato subsequentemente estabelecido entre a FPAK e a VEGA, o fornecimento de pneus em cada um dos “kartódromos” onde se disputem provas incluídas no Calendário Nacional de Karting – 2007, será assegurado pela empresa SPAZIO RACING (Sr. Giuseppe Cutillo) de acordo com o horário estabelecido pelo respectivo Regulamento Particular da Prova.

Tal como referem as Prescrições Específicas de Karting 2007, as regras de procedimento serão as seguintes:

Nas competições nacionais promovidas pela FPAK, todas as categorias estarão sujeitas ao regime de Parque Fechado de pneus.

Para cada categoria, haverá um modelo definido pelo fornecedor exclusivo de pneus da marca “VEGA”, que a SPAZIO RACING deverá colocar em caixas no Parque Fechado de Pneus, à ordem do Organizador.

Os Condutores, contra a entrega do “voucher” que confirma a respectiva aquisição, receberão o seu jogo de pneus “Slick” ou “wet” (conforme os casos) e que será imediatamente marcado. Esses pneus serão montados no Parque Fechado, daí apenas saindo para os treinos cronometrados e corridas.

Para as categorias – Cadetes, Sub 12 e Júnior/KF3 – os pneus Slick “VEGA” terão o grau de dureza “HARD”.

Para as restantes categorias – ICA/KF2, K 125 e 125 Livre – os pneus Slick “VEGA” terão o grau de dureza “MEDIUM”.

De acordo com as condições estabelecidas na proposta da VEGA, os preços a praticar em 2007 serão os seguintes (acrescidos de I.V.A.):

.

CATEGORIA

DIMENSÕES

REFERENCIA

TIPO PISO

PR. CONJUNTO (4)

CADETES

CA

CA

SUB 12

JUNIOR / KF3

INTERCONTINENTAL A

KF 2

K 125

FORMULA 125 LIVRE

Condições especiais:

a) Todos os Condutores das categorias Cadetes e Sub 12, que participem nas provas do Open de Portugal, Troféu do Futuro (Karting) e Taça de Portugal de Karting – 2007, receberão gratuitamente, em condições a publicar em regulamento específico, 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás) por cada duas provas em que efectivamente participem, incluindo 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás) de chuva no caso de a corrida ser disputada com chuva.

b) Todos os Condutores das Categorias ICA/KF2, ICA/Júnior/KF3, K125 e Formula 125 Livre que se classifiquem no primeiro lugar da classificação final absoluta de cada uma das provas do Campeonato Nacional de Karting, Open de Portugal ou Taça de Portugal de Karting 2007, na condição de que nessa prova e nessa categoria haja um mínimo de 15 (quinze) concorrentes inscritos, receberão como Prémio VEGA/FPAK, 1 (um) jogo de pneus (2 pneus frente + 2 pneus trás).

Tabela de pneus de substituição

No que se refere aos pneus para substituição durante as provas ou para testes privados, o preço adicional de cada pneu, será em 2007 o seguinte:

REFERENCIA

MEDIDA