CAMPEONATO NACIONAL FPAK DE TODO O TERRENO

ANULAÇÃO DO RALI TT MONTES ALENTEJANOS 2006

 

O Clube Beja TT, como organizador da prova Rali TT Montes Alentejanos, que integrava o calendário do Campeonato Nacional de Todo o Terreno 2006, solicitou à FPAK em 20.06.2006, a indicação da data-limite na qual teria que confirmar a efectiva realização da prova, dado não ter ainda nessa data sido assinado o contrato que o ligaria ao patrocinador principal da referida prova.

 

Informou então a FPAK este seu Associado, que tal data limite corresponderia a 15 de Julho de 2006, por ser essa a data em que, nos termos do Regulamento (já entretanto aprovado pela FPAK) da prova, abririam as inscrições para a mesma.

 

Em 15.07.2006, o Clube Beja TT informou oficialmente a FPAK de que o previsto acordo com o seu patrocinador principal não se tinha confirmado, pelo que se via na impossibilidade de organizar a prova. Entretanto e porque havia ainda ume ténue esperança de ser encontrada uma solução alternativa que viabilizasse a realização do Rali TT Montes Alentejanos 2006, aceitou a FPAK aguardar até 28 de Julho de 2006, para que fosse tomada uma posição definitiva sobre o assunto.

 

Através do novo contacto recentemente estabelecido entre o Clube Beja TT e a FPAK, concluiu-se da impossibilidade daquele seu Associado em garantir as condições financeiras necessárias para levar a efeito o Rali TT Montes Alentejanos 2006, pelo que a prova é agora anulada, passando o calendário do CNTT 2006 a ser composto por apenas sete provas.

 

Atendendo tratar-se de um caso de força maior, já que toda a informação documental sobre o decorrer das negociações entre o Clube e o seu patrocinador, foram do prévio conhecimento da FPAK, a Direcção da FPAK decidiu não serem aplicáveis neste caso as penalidades previstas nas PGAPAK 2006 pela não realização da prova.

 

 

Comunicado 064/2006 - FPAK

Lisboa, 31 de Julho de 2006