FPAK e CNID assinam Protocolo

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) e o Clube Nacional de Imprensa Desportiva (CNID), assinaram hoje um protocolo que visa estreitar o relacionamento entre os profissionais da Informação, Sócios do CNID e a FPAK e os Clubes seus Associados.

Com a assinatura deste protocolo, ambas as partes se comprometem a regular e facilitar o acesso dos Jornalistas e demais profissionais de Media a todas as provas organizadas no âmbito da FPAK, criando as condições indispensáveis para o cabal exercício da profissão de Jornalista.

Entre as facilidades agora acordadas entre a FPAK e o CNID, salientam-se uma mais fácil obtenção de credenciamento junto dos Clubes organizadores, uma vez que o cartão do CNID, devidamente actualizado para o ano do credenciamento, passa a constituir um documento válido reconhecido pela FPAK e Clubes seus associados.

A própria Federação, a exemplo do que já aconteceu este ano, considera o cartão do CNID, tal como o da AIPS (Association Internationale de la Presse Sportive), representada em Portugal pelo CNID, uma prova válida do exercício da profissão de Jornalista e, como tal, digna de obtenção da credencial permanente Media da FPAK.

Este protocolo reconhece, também, o colete do CNID como o colete único a ser utilizado em todas as provas organizadas no âmbito da FPAK, excepto nas provas ou locais em que as condições de segurança exijam  um outro dorsal específico.

O acesso às salas de imprensa e o relacionamento dos Jornalistas com todos os agentes responsáveis pela organização de cada evento, são igualmente regulamentados neste documento.

Para a assinatura do protocolo estiveram presentes Luiz Pinto de Freitas e José Vieira, respectivamente Presidente e Director da FPAK e António Florêncio e Paulo Luís de Castro, Presidente e Vogal do Conselho Fiscal do CNID, respectivamente.

Comunicado 085/2006 - FPAK

Lisboa, 6 de Novembro de 2006