TAÇAS NACIONAIS DE AUTOCROSS E RALICROSS  2007

 

No sentido de potenciar uma cada vez maior participação de concorrentes nas provas das Taças Nacionais de Autocross e Ralicross em 2007, o respectivo regulamento técnico foi oportunamente modificado, passando agora a nelas serem admitidas as seguintes viaturas:

Divisão 1 - Mantém-se igual a 2006 e são admitidos veículos de 4 rodas motrizes ou que tenham motores sobrealimentados com cilindrada máxima de 3.500 c.c.

Automóveis sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS VEÍCULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM 2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALÍNEA a) DO ARTº 21º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex. Grupo A) ou que as suas características de base foram alteradas ou que possuam 4 rodas motrizes ou são sobrealimentados, com cilindrada máxima limitada a 3500 cc. Nas viaturas com motor sobrealimentado a cilindrada máxima permitida é de 2.059 cm3, à qual será aplicado o factor de multiplicação de cilindrada efectiva de 1,7.

Divisão 2 - Veículos do Grupo A, com duas rodas motrizes, tracção dianteira, cilindrada máxima de 2 000 cc e motores normalmente aspirados.

Automóveis sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS VEICULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM 2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALINEA a) DO ART.º 21.º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex. Grupo A) com duas rodas motrizes e tracção dianteira e com a cilindrada máxima de 2.000 cm3., com motor normalmente aspirado.

Divisão 3 - Veículos do Grupo A, com duas rodas motrizes, tracção traseira, cilindrada máxima de 2 000 cc e motores normalmente aspirados.

Automóveis sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS VEICULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM 2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALINEA a) DO ART.º 21.º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex. Grupo A) com duas rodas motrizes e tracção traseira e com a cilindrada máxima de 2.000 cm3., com motor normalmente aspirado.

Para equilibrar os andamentos, manteve-se o peso mínimo nas cilindradas de até 1400 cc, tendo sido aumentado o peso mínimo nas cilindradas superiores.

O respectivo Regulamento Técnico das Taças Nacionais de Autocross e Ralicross 2007, encontra-se publicado no site oficial da FPAK, em www.fpak.pt

 

Comunicado 023/2007 – FPAK

LISBOA, 7 de Fevereiro de 2007