TAÇAS
NACIONAIS DE AUTOCROSS E RALICROSS 2007
No sentido de potenciar uma cada vez maior participação de concorrentes
nas provas das Taças Nacionais de Autocross e Ralicross em 2007, o respectivo
regulamento técnico foi oportunamente modificado, passando agora a nelas serem
admitidas as seguintes viaturas:
Divisão 1 - Mantém-se igual a 2006
e são admitidos veículos de 4 rodas motrizes ou que tenham motores
sobrealimentados com cilindrada máxima de 3.500 c.c.
Automóveis
sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS VEÍCULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU
MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM 2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E
INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALÍNEA a) DO ARTº 21º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex.
Grupo A) ou que as suas características de base foram alteradas ou que possuam
4 rodas motrizes ou são sobrealimentados, com cilindrada máxima limitada a 3500
cc. Nas viaturas com
motor sobrealimentado a cilindrada máxima permitida é de 2.059 cm3, à qual será aplicado o factor de
multiplicação de cilindrada efectiva de 1,7.
Divisão 2 - Veículos do Grupo A,
com duas rodas motrizes, tracção dianteira, cilindrada máxima de 2 000 cc e
motores normalmente aspirados.
Automóveis sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS
VEICULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM
2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALINEA a) DO
ART.º 21.º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex.
Grupo A) com duas rodas motrizes e tracção dianteira e com a cilindrada máxima
de 2.000 cm3., com motor normalmente aspirado.
Divisão 3 - Veículos do Grupo A,
com duas rodas motrizes, tracção traseira, cilindrada máxima de 2 000 cc e
motores normalmente aspirados.
Automóveis sem homologação FIA em vigor (EXCLUINDO OS
VEICULOS CUJA HOMOLOGAÇÃO FIA CADUCOU MAS QUE ESTÃO AUTORIZADOS A PARTICIPAR EM
2007 EM TODOS OS RALIS NACIONAIS E INTERNACIONAIS AO ABRIGO DA ALINEA a) DO
ART.º 21.º DO CDI) do Agrupamento de Turismo (ex.
Grupo A) com duas rodas motrizes e tracção traseira e com a cilindrada máxima
de 2.000 cm3., com motor normalmente aspirado.
Para equilibrar os andamentos,
manteve-se o peso mínimo nas cilindradas de até 1400 cc, tendo sido aumentado o
peso mínimo nas cilindradas superiores.
O
respectivo Regulamento Técnico das Taças Nacionais de Autocross e Ralicross
2007, encontra-se publicado no site oficial da FPAK, em www.fpak.pt
Comunicado
023/2007 – FPAK
LISBOA,
7 de Fevereiro de 2007