ALTERAÇÃO AO REGULAMENTO DO CPR 2008

 VEICULOS GT DE SÉRIE AUTORIZADOS A PARTICIPAR

 

Na sua reunião plenária de 21 de Julho de 2008, a Direcção da FPAK decidiu introduzir a seguinte alteração ao Regulamento do Campeonato de Portugal de Ralis 2008:

 

Artigo 5º

…………………………

§ 4º — Em todas as provas do CPR 2008 que não integrem simultaneamente os Campeonato da Europa da Ralis da FIA ou Taça da Europa FIA de Ralis, será autorizada a participação de Veículos de Grande Turismo de série, de acordo com o Regulamento Técnico GT2 ou GT3 FIA, sem que contudo tais viaturas (e os seus Condutores) obtenham quaisquer pontuações para o CPR nem retirem pontos aos restantes classificados em cada prova.

Classe GT

Cilindrada 

livre

 

Poder-se-á vir a estabelecer um Handicap em função de, entre outros, o tipo de tracção, que será comunicado mediante Aditamento ao regulamento do CPR. Esse Handicap deverá constar no respectivo Passaporte Técnico.

Normas técnicas Veículos GT2 / GT3:

De acordo com a Ficha de Homologação FIA

Amortecedores e molas de suspensão: autorizada a substituição por outros (as), desde que se mantenha o seu principio de funcionamento.

ECU: programação livre, mas deve especificar-se no Passaporte Técnico o número de canais suprimidos.

Caixa de velocidades: tem de ser mantido o tipo de accionamento da caixa de velocidades (sequencial, em ‘H’, etc.), bem como a carcaça de origem, sendo o interior livre.

Pode-se substituir o grupo final e o autoblocante (conservando o principio de funcionamento deste) desde que estejam alojados na carcaça de origem.

Vidros: Autorizado substituir o vidro traseiro por um de policarbonato de uma espessura mínima de 5 mm, de forma adequada a permitir a montagem na parte posterior da roda sobressalente.

Travões: homologados quanto ao diâmetro e espessura do disco, número de bombitos da pinça.

Sistemas anti -patinagem: podem desligar-se tanto os dos travões como os de tracção, se estes estiverem montados de origem.

 

Comunicado 043/2008-FPAK

Lisboa, 21 de Julho de 2008