CONDUTORES DE RALIS TODO O TERRENO - Lista de Notoriedade Nacional – 2008

 

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, actualizou a Lista Nacional de Condutores de Notoriedade Todo o Terreno válida a partir de 1 de Agosto de 2008, a qual, segundo a regulamentação em vigor, só abrangerá os Condutores Prioritários TT FIA 2008 e que são os seguintes:

 

CARLOS Alberto Cabral do Rego SOUSA

FILIPE Castelo Branco Vieira de CAMPOS

MIGUEL César das Neves Vieira BARBOSA

 

REGRAS A OBSERVAR NA ATRIBUIÇÃO DOS NUMEROS DE COMPETIÇÃO:

 

1 — Nas provas nacionais inscritas no Calendário Internacional da FIA e em todas as provas do Campeonato de Portugal VODAFONE de Todo o Terreno, deverão respeitar-se, para atribuição dos números de competição, as Listas de Notoriedade FIA (Ralis e Todo o Terreno).

 

2 — Os primeiros números em cada competição nacional, deverão ser obrigatoriamente atribuídos aos licenciados constantes da lista supra, pela sua posição de Condutores prioritários internacionais, incluídos na Lista de Prioridades Todo o Terreno da FIA – 2008.

 

Os números de competição imediatamente seguintes, deverão ser atribuídos aos Condutores que integrem a Lista de Prioridades FIA (A ou B) de Ralis - 2008.

 

3 — Em cada competição nacional, ao Campeão Nacional (absoluto) de Todo o Terreno em título, será sempre atribuído o número mais baixo de entre os prioritários FIA.

No caso de não integrar eventualmente a Lista de Prioritários FIA, ser-lhe-á sempre atribuído o número mais baixo, a seguir aos números atribuídos aos Condutores prioritários FIA.

 

4 — A ordem dos números de competição em cada competição nacional, deverá assim compreender em primeiro lugar, os Condutores cujos nomes figuram na presente Lista de Notoriedade Nacional.

 

5 — Em cada competição nacional e após terem sido contemplados os casos descritos nos artigos anteriores, na sequência normal de atribuição dos números de competição deverá considerar-se a seguinte regra, para a atribuição dos vinte primeiros números de competição:

 

n         Nas 2 primeiras provas de Campeonato: segundo a ordem de classificação final do Campeonato Nacional VODAFONE de Todo o Terreno – 2007.

n     Nas provas seguintes: segundo a classificação geral provisória no Campeonato de Portugal VODAFONE de Todo o Terreno – 2008, reportada à data do fecho de inscrições para a respectiva prova.

 

Comunicado 052/2008-FPAK

LISBOA, 3 de Setembro de 2008