ANULAÇÃO DO CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING e

DO TROFEU DO FUTURO – KARTING 2009

 

No Regulamento do Campeonato de Portugal de Karting 2009 (CPK), no seu Artigo 19.4, é referido o seguinte:

19.4 - Se no final do Campeonato e numa determinada Categoria não houver nenhum Condutor com um mínimo de dez pontuações, o respectivo Campeonato será considerado nulo e de nenhum efeito.

De igual modo, e no Regulamento do Troféu do Futuro – Karting 2009 (TFK), consta igualmente do seu Art. 19.4, o seguinte:

19.4 - Se no final do Troféu do Futuro e numa determinada Categoria não houver nenhum Condutor com um mínimo de dez pontuações, o respectivo Troféu será considerado nulo e de nenhum efeito.

Sendo quer o CPK 2009, quer o TFK 2009, compostos inicialmente por um calendário com cinco provas, verificou-se já a anulação (por falta de concorrentes inscritos) das duas primeiras provas – Braga e Leiria.

Neste sentido, e porque em cada uma das restantes três provas do CPK e TFK, qualquer concorrente só poderia vir eventualmente a obter um máximo de 3 pontuações, tal facto conduziria a que e nos termos referidos nos dois artigos regulamentares acima reproduzidos, não fosse possível atingir o mínimo das dez pontuações exigidas para que o CPK ou a TFK fossem considerados válidos.

Nestes termos, e na sua reunião plenária de 18 de Maio de 2009, a Direcção da FPAK decidiu anular em definitivo o Campeonato de Portugal de Karting e o Trofeu do Futuro – Karting 2009.

Face à decisão assim tomada, e em consequência da mesma, fica igual e automaticamente cancelado o contrato de exclusividade para o fornecimento de pneus de Karting em 2009, que havia sido oportunamente celebrado entre a FPAK e a VEGA, S.p.A.

Nessa mesma reunião foi igualmente decidido que em relação à Taça de Portugal de Karting 2009 e no que se refere às categorias internacionais CIK-FIA, apenas a Categoria KF 3 permanecerá integrada no seu programa.

 

 

Comunicado 033/2009-FPAK

LISBOA, 19 de Maio de 2009