PORTUGAL CONTINUA A ESTAR REPRESENTADO NO ÓRGÃO MÁXIMO DO

DESPORTO AUTOMOVEL MUNDIAL

 

 

 

PRESIDENTE DA FPAK ELEITO COMO

MEMBRO PERMANENTE DO

CONSELHO MUNDIAL DO DESPORTO AUTOMÓVEL DA FIA

 

 

Nas eleições hoje efectuadas em Paris, no decorrer da Assembleia Geral da Federação Internacional do Automóvel, e nas quais Jean Todt foi eleito o novo Presidente da FIA, Portugal voltou a ver reconhecido o alto prestígio internacional de que desfruta no seio do Desporto Automóvel mundial, através da eleição do Presidente da FPAK, Luiz Carlos de Brito Pinto de Freitas, para um mandato de quatro anos (2009-2013) como membro permanente do Conselho Mundial do Desporto Automóvel da FIA e do Professor Doutor António Emílio Peixoto Vasconcelos Tavares, como membro suplente do mesmo Conselho.

 

Esta eleição atesta sobretudo, o reconhecimento dos órgãos da FIA, pela eficiente e correcta actuação desenvolvida pela FPAK, desde que foi oficialmente designada pela FIA como a Autoridade Desportiva Nacional Portuguesa.

 

Paralelamente e na sequência da proposta apresentada pelo Conselho Mundial do Desporto Automóvel que reuniu em 21 do corrente, a FPAK viu reforçado o reconhecimento do seu prestígio internacional, através da reeleição de representantes seus para diversas Comissões FIA. Recorde-se que as Comissões FIA são sempre eleitas para o período de apenas um ano.

 

Assim, a FPAK estará representada em 2010 nas seguintes Comissões FIA:

 

 

CALENDARIO (*)

LUIZ PINTO DE FREITAS

CIK

NUNO VILARINHO

CIRCUITOS

EDUARDO FREITAS

DESPORTO AUTOMOVEL HISTORICO

JOSE VIEIRA

GT

EDUARDO FREITAS

G. TRABALHO HOMOLOGAÇÕES E TECNICA

GABRIEL PAULA

MONTANHA

NUNO VILARINHO

OFF-ROAD

VITOR SOUSA

TODO O TERRENO

PEDRO CORDEIRO

TURISMOS

LUIZ PINTO DE FREITAS

 

(*) O Presidente da FPAK, Luiz Pinto de Freitas, foi reeleito pela oitava vez para a Presidência da Comissão de Calendário da FIA.

 

 

 

Comunicado 061/2009-FPAK

LISBOA, 23 de Outubro de 2009