KARTING – 2011
Na sua reunião plenária
efectuada em 13 de Dezembro de
Atendendo à situação
económica com que o país se debate, foi preocupação da Direcção da FPAK
implementar categorias com custos controlados de participação que abranjam
todas as camadas etárias de Condutores.
Nesse sentido, e mantendo-se
em vigor os acordos celebrados em 2010 com as empresas Korridas & Kompanhia
e Riakart para a exclusividade do fornecimento de motores e pneus para as
categorias Iniciação, Cadetes e Juvenis, foi alargado o âmbito do contrato com
a empresa Riakart para o fornecimento de motores e pneus para as novas
categorias nacionais: Cadetes/Mini Puma, Júnior, X30 e X30 Shifter, bem como
estabelecido um acordo com o Clube Automóvel do Minho para a introdução no
programa das provas dos CPK e TPK 2011 da Categoria “Academia” do Trofeu CAM
Kart 2011.
Como categoria
Internacional em 2011 disputar-se-á apenas a categoria KF3.
– Cadetes:
A categoria Cadetes terá duas Classes (Micro Max e Mini Puma), que
embora correndo conjuntamente, terão classificações separadas, por extrapolação
da classificação geral das Corridas de Qualificação e Corrida Final.
- Idades
Para todas as categorias, a idade mínima e máxima será considerada a partir do início do ano em que
cumpra a idade mínima e até final do ano civil
em que complete a idade máxima.
– Formato das provas:
Mantendo o mesmo formato de 2010, as provas dos Campeonato de Portugal
de Karting, Troféu Iniciação Figueiredo e Silva e Troféu do Futuro, serão
realizadas em jornadas de dois dias.
- Calendário Nacional de Karting
2011
CAMPEONATO DE PORTUGAL DE KARTING / TROFEU DO FUTURO TROFÉU DE INICIAÇÃO “TRIBUTO A FIGUEIREDO E SILVA” |
||||
Abril |
09.10 |
23º Circuito de Braga |
C. A.
Minho |
BRAGA |
Maio |
21.22 |
Circuito de Karting de Leiria |
N D M LEIRIA |
LEIRIA |
Junho |
25.26 |
Circuito de Karting do SCP |
S C PORTO |
V. CASTELO |
Setembro |
24.25 |
(A DESIGNAR) |
(A DESIGNAR) |
(A DESIGNAR) |
TAÇA DE
PORTUGAL DE KARTING |
||||
Novembro |
05.06 |
(A DESIGNAR) |
(A DESIGNAR) |
(A DESIGNAR) |
- Categorias: Nacionais /
Internacionais:
Categoria |
Idade |
Motor |
Fornecedor |
Tipo de Chassis |
Pneus (marca) |
||
Motor |
Chassis |
||||||
Iniciação |
5 - 7 |
Honda
GX35 |
Riakart
e Korridas & Kompanhia |
Livre |
Baby |
Monomarca |
|
Cadetes |
Micro Max |
7 - 9 |
Rotax
FR125 Junior Max |
Korridas
& Kompanhia |
Livre |
Minikart
(*) |
Monomarca |
Mini Puma |
7 - 9 |
Puma
|
Riakart |
Livre |
Monomarca |
||
Juvenis |
10- 11 |
Puma
|
Riakart |
Livre |
Minikart
(*) |
Monomarca |
|
Júnior |
12-14 |
Parilla
X30 c/restritor |
Riakart |
Livre |
Homol.
CIK (**) |
Monomarca |
|
“Academia” |
12-15 |
FIM 125 cc KF3 |
KIB – Karting
Investimentos Braga |
Livre |
Homol.
CIK (**) |
Monomarca |
|
KF3 |
12-14 |
Livre
homologação CIK |
Livre |
Livre |
Homol.
CIK (**) |
Livres
homologados CIK |
|
X30 |
> 15 |
Parilla
X30 125 |
Riakart |
Livre |
Homol.
CIK (***) |
Monomarca |
|
X30 Shifter |
>17 |
Parilla
X30 Shifter Caixa 6 velocidades |
Riakart |
Livre |
Homol.
CIK (****) |
Monomarca |
(*)
Homologados por uma ADN Europeia / (**)
Homologado para KF3
(***)
Homologado para KF2 / (****) Homologados para a
categoria KZ2
Comunicado
077/2010-FPAK
LISBOA,
14 de Dezembro de 2010