CAMPEONATO DE PORTUGAL VODAFONE DE TODO O TERRENO 2012 - Restritores

 

Face à falta de clarificação da FIA (até à data) no que concerne à correcta interpretação das medidas dos restritores mencionadas no Art. 285 do Anexo J 2012 e à sua aplicabilidade, as medidas dos restritores aplicáveis às viaturas de Todo Terreno que participem nas provas do Campeonato de Portugal VODAFONE de Todo o Terreno 2012, não sofrerão qualquer alteração em relação às medidas de restritores que vigoraram em Portugal em 2011.

Pelo que e em todas as provas do CPTT 2012, em relação aos motores Diesel sobrealimentados, o diâmetro interior máximo do restritor será de:

          38 mm: caso o motor tenha origem numa viatura que possa ser homologada em Grupo N, GT (regulamento de homologação de GT 2010) ou T2 (atmosférico ou sobrealimentado) com as modificações autorizadas pelo Art. 284).

          35 mm: caso o motor seja um motor de concepção livre do tipo Diesel sobrealimentado com uma cilindrada nominal (do bloco) máxima de 3000 cc.

No que se refere aos motores a gasolina, o diâmetro do restritor mantém-se nos 34 mm.

 

Apenas para informação e em relação a novas viaturas que estejam a ser eventualmente construídas com vista à próxima época, os diâmetros obrigatórios dos restritores a partir de 1 de Janeiro de 2013, serão os que constam do Art.º 285º do Anexo “J” ao CDI 2012.

O que será igualmente aplicável às viaturas já actualmente existentes.

 

 

Comunicado 020/2012-FPAK

Lisboa, 18 de Abril de 2012