LICENÇAS DESPORTIVAS - “INICIAÇÃO / TROFEUS” / RALIS 2013

 

 

Foram criadas em 2010, no sentido de possibilitar a participação em provas oficiais de Ralis a Condutores que nunca anteriormente haviam sido detentores de licenças desportivas de automobilismo, as Licenças Desportivas “INICIAÇÃO – Troféus”.

 

Tal permitiu trazer para as competições oficiais de Ralis, um grande número de novos Condutores licenciados, o que confirmou a razão e a oportunidade da criação desse novo tipo de Licenças Desportivas.

 

No entanto, e para dissipar todas e quaisquer dúvidas que possam existir, só poderão ser emitidas em 2013, Licenças Desportivas “INICIAÇÃO – Troféus”, a Condutores que nunca anteriormente hajam sido detentores de qualquer outro tipo de licença desportiva de automobilismo, com a única excepção dos que em anos anteriores hajam sido apenas detentores de licença desportiva com a graduação “INICIAÇÃO – Troféus”.

 

Assim, e qualquer Condutor que já tenha sido detentor em anos anteriores de licença desportiva de automobilismo com a graduação “REGIONAL”, “NACIONAL” ou “INTERNACIONAL”, não poderá requerer em 2013 uma licença desportiva “INICIAÇÃO – Troféus”.

 

 

Comunicado 005/2013-FPAK

Lisboa, 7 de Janeiro de 2013